Cupcake para descobrir o sexo do bebê

Cupcake para descobrir o sexo do bebê

Foto: Reprodução cupcakesdaluana.com.br

Menino ou menina? Essa é uma das grandes curiosidades dos futuros pais. Descobrir o sexo do bebê ajuda na hora de escolher um nome para a criança, começar a comprar as roupinhas corretas, montar o quarto e vários outros quesitos importantes.

Para essa revelação, a ginecologista Carolina Ambrogini explica: "Um rápido ultrassom ou o exame de sangue a partir da oitava semana de gravidez mostram tranquilamente o sexo do bebê". Porém, por algum motivo, diversas mamães preferem antigos métodos de simpatia para desvendar se vai ser tudo rosa ou azul.

As superstições mais conhecidas para este caso são:

- Se a barriga for pontuda é porque é menino e se for arredondada é porque é menina;

- Se a mãe está comendo ou tendo mais desejos de coisas doces é porque será menina e se tem desejo de coisas salgadas, será menino;

- Pedir para alguém esconder uma colher e um garfo embaixo de duas almofadas ou travesseiros, aí a pessoa chama a grávida e ela deve escolher onde se sentar. Se escolher onde estiver a colher, será menina e onde estiver o garfo, será menino;

Tanto essas quanto outras maneiras são cientificamente impossíveis de dar um resultado correto, como afirma a especialista Carolina: "Essas simpatias não dão resultados comprovados, a da barriga, por exemplo, cada mulher faz um tipo de barriga diferente, pois tem um corpo diferente, sendo assim não tem como determinar o sexo do bebê apenas por isso". Assim como as vontades e as escolhas são diferentes e específicas em cada mulher, não existe uma regra determinada para esses casos.

Mas nada impede que a mulherada se divirta com essas adivinhações, que algumas vezes até coincidem com a realidade. E foi pensando nisso que Luana Davidsohn criadora do ‘Cupcakes da Luana’, um site criativo e divertido só baseado nesses deliciosos doces, teve sua mais recente idéia baseada em cupcakes para saber o sexo do bebê.

De acordo com Marina Zinn, sócia de Luana, funciona desta maneira: "A futura mamãe faz o ultrassom e pede para a médica escrever o sexo do bebê dentro de um papelzinho, que ela traz pra gente e de acordo com o resultado fazemos cupcakes recheados com azul ou rosa".

Essa idéia é uma adaptação da tradição dos Estados Unidos. Lá, eles fazem o mesmo processo, porém com um bolo gigante. "Nós adaptamos para São Paulo com os cupcakes, mais fofo", conta Marina. O mais bacana é que a mamãe pode reunir quantas pessoas quiser para descobrirem todos juntos o sexo do futuro membro da família! A festa fica mais doce e a surpresa muito mais divertida.


Por mais que essa maneira nova de matar a ansiedade seja da cidade de São Paulo, ela não é exclusividade dos paulistas. Marina conta que famílias de outros estados que tiverem vontade podem encomendar ou ir buscar no local.

Gostou da idéia? Sugira para alguma grávida que você conheça. Chega de simpatias e superstições que só dão trabalho e resultado nenhum. Além da diferente comemoração você vai saborear um cupcake delicioso!

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente