Cuidados que mantém a beleza das grávidas no verão

Cuidados que mantém a beleza das grávidas no verão

Cuidados essenciais que previnem desconforto e garantem a beleza. Foto: © Emma Kim/Corbis

Se você acha que gravidez é um período especial na vida da mulher e também acha que os cuidados devem ser redobrados, você acertou. Toda mulher pode e deve estar atenta ao seu dia-a-dia. Manter a beleza e o bem estar depende de atitudes diárias, principalmente no verão.

Produtos de beleza ajudam, mas o importante é se cuidar de dentro para fora. A primeira coisa é aprender a fazer o repouso necessário, se alimentar bem e se exercitar de acordo. Por isso, fazer o pré-natal com um médico é essencial.

Com esse calor incrível que tem feito, o inchaço nas pernas, o possível surgimento de varizes e as manchas na pele são sintomas típicos das grávidas, por isso reunimos algumas dicas para ajudar você a passar linda e saudável por essa fase tão importante da sua vida.

- Evite o inchaço: os pés e as pernas incham com o acumulo de líquidos no corpo, principalmente no terceiro trimestre. Uma das formas de evitar isso é descansar as pernas, ficar literalmente com elas para cima, evitar chinelas de plástico e sapatos abertos que dão pouca sustentação. Compre sapatos com um número maior, pois eles acomodam melhor os pés.

- Manchas no rosto: durante a gravidez podem aparecer manchas na pele devido às mudanças hormonais que ocorrem no corpo da mulher. Também pode aparecer o temido melasma que se caracteriza por manchas amarronzadas causadas pelos hormônios e pela exposição ao sol. Nesse caso, a solução é usar muito filtro solar e cremes próprios para isso, fale com seu ginecologista e com sua dermatologista.

- Use e abuse dos cremes: as estrias podem surgir no final de gravidez quando acontece o maior estiramento da pele dessa região, então, capriche nos cremes. Sempre use produtos específicos para gravidez.

Sempre converse com seu médico, antes de usar qualquer produto.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: filhos gravidez verão gravidez