Calça jeans para gestante: como usar?

calcajeansgestante

Foto: Reprodução/ Roupa de grávida

O jeans é uma peça básica que não falta no guarda-roupa de nenhuma mulher e não precisa ser esquecida pela mulher grávida, já que existe calça jeans para gestante. É muito comum as futuras mamães apostarem somente nas leggings e nos vestidinhos e se esquecerem que a calça jeans própria pode, sim, fazer parte dos looks durante todo crescimento da barriga.

A personal stylist Karol Stahr também presta consultoria de moda para as futuras mamães e garante que a calça jeans é peça-chave no guarda-roupa da mamãe. Ela é muito versátil e dá possibilidade de looks variados, desde os básicos aos mais elaborados.

"Os modelos mais adequados são a calça boyfriend ou a de corte reto. Dentro da opção com pala (calça adaptada para grávidas) a mulher pode variar de acordo com sua preferência, optando pela reta, skinny ou mesmo a flare", explica. "Porém, já adianto que o corte que mais valoriza é o reto, no jeans escuro e sem lavagens, que emagrece e valoriza mais o corpo da gestante."

Entretanto, nem todas as mamães se sentem bem usando calça jeans durante a gestação. Karol diz que algumas mulheres já sentem incômodo em apertar a barriga desde o segundo mês, enquanto outras conseguem usar suas calças até o quarto ou quinto mês. Tudo vai depender do ganho de peso e do desenvolvimento da barriga, mas, até o segundo mês, praticamente todas as futuras mamães conseguem usar suas calças normalmente.

"Para não apertar a barriga, a opção é a calça com pala para gestantes ou as calças boyfriend, que já possuem cós mais larguinhos, que são mais confortáveis. A skinny também está liberada, porém, não valoriza as mamães que ganham muito peso na gestação ou acumularam muita gordura no quadril."

No início da gravidez a mamãe pode optar por cortes variados. Do terceiro mês em diante, o ideal é investir mesmo nas calças com pala para gestante, boyfriend e leggings com pala. Outra saída para não abandonar a calça jeans quando a barriga crescer é escolher bem os tecidos. Valem malhas, tecidos com strech, jeans mais moles, alfaiataria com um pouco de elastano e tecidos macios.

Na hora de montar os looks com o jeans a gestante deve sempre caprichar nas composições na parte superior. Acessórios e sobreposições são essenciais para montar um look legal, bem elaborado e com informação de moda. "Caprichar nos colares ou brincos, mix de pulseiras ou de colares são importantes, assim como inserir no look blazers, coletes, cardigans e sobreposições que valorizam o visual", orienta Karol.

Juliana Falcão (MBPress)

Comente