6 dicas para dormir melhor na gravidez

Diminuir o sal na alimentação e tomar banhos mornos podem ajudar
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Conforme os meses da gravidez avançam, fica cada vez mais difícil para a futura mamãe ter uma boa noite de sono. Entretanto, com alguns truques simples é possível minimizar esse incômodo noturno. 

Veja algumas dicas do Espaço Gestar que irão ajudar as grávidas a dormirem melhor: 

1- Descanse pelo menos duas horas por dia. Isso ajuda a manter o corpo relaxado e evita que dores nas pernas ou nas costas surjam quando a grávida deitar-se na cama para dormir à noite;

2-Diminua a quantidade de sal nas refeições é uma boa dica para diminuir o inchaço e o desconforto na hora de dormir;

3- Outra sugestão, principalmente para as gestantes que já estão na reta final da gravidez, é não ingerir muito líquido antes de dormir;

4- Travesseiros e almofadas próprias para gestantes também ajudam a aumentar o conforto das grávidas durante as noites de sono. A posição mais recomendada pelos médicos é a lateral, e os travesseiros ajudam a deixá-la mais confortável;

5- Tomar um banho morno antes de deitar-se também é uma boa dica para relaxar e facilitar o processo de adormecimento;

6- Prefira pijamas e camisolas de tecido leve, que permitam a respiração da pele;


Por Vila Mulher

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