5 dicas para uma alimentação saúdavel na gravidez

Para manter uma boa alimentação neste período especial, confira algumas dicas valiosas
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Ter uma alimentação correta na gravidez, é uma tarefa que requer disciplina. Durante este período as mamães são bombardeadas de informações e conselhos sobre o que elas devem ou não comer e fazer.

Para orientar as futuras mamães de primeira viagem nesta jornada fantástica que é a gravidez, confira algumas dicas do Espaço Gestar para as gestantes aproveitarem esta fase de suas vidas de forma saudável:

Nada de comer por dois!

O primeiro passo é ter em mente que durante os nove meses de gravidez, a mulher estará se alimentando para ela e para o bebê. Entretanto, não é preciso “comer por dois”, como muitos dizem, o principal é priorizar os alimentos saudáveis que são cruciais para a formação e o desenvolvimento do feto;

Ácido fólico para o bebê

É no primeiro trimestre da gestação que o sistema nervoso do bebê é formado, por isso é recomendado que nesse período as mamães consumam alimentos ricos em ácido fólico, como feijão e lentilhas, que previnem a  má formação do tubo neural.

Cuidado com as gorduras

Substitua gorduras saturadas por insaturadas. Prefira utilizar azeite e óleo de canola em vez de óleo de milho e margarina nas receitas do dia a dia, por exemplo;

Carboidrato consciente

Comece a consumir carboidratos complexos, que não são refinados, em vez dos simples, ou seja, invista em alimentos integrais e naturais. Evite alimentos como farinha e arroz branco e reduza o consumo de doces;

Fuja de alimentos crus ou mal passados

Fuja de produtos que possam conter salmonela, substância que pode estar presente em alimentos não cozidos ou que estão mal passados.

Procure sempre orientação médica

 As necessidades de nutrientes variam de grávida para grávida, por isso procure a ajuda de um profissional para montar uma dieta que satisfaça todas as suas necessidades e a do bebê, além de fazer o pré-natal.


Por Vila Mulher

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