Você passa sua insegurança às suas filhas?

O modo como você vê seu corpo por influenciar seus filhos
dove-legacy

Foto - Reprodução Dove

A Dove é conhecida por suas campanhas pela real beleza, onde mostram em vídeos que as mulheres costumam ver suas diferenças bem maiores do que realmente são ou mesmo se colocar para baixo por não ter aquele corpo de capa de revista.

Dessa vez, a empresa quis mostrar que as inseguranças das mães podem influenciar - e muito - nas inseguranças que suas filhas sentem com relação aos seus corpos.

No vídeo intitulado "Legacy" (legado, em tradução), cinco mães foram convidadas a escreverem sobre suas insatisfações. Os "defeitos" pontuados pelas entrevistadas foram inseguranças que qualquer mulher pode ter: olhos desalinhados, pernas longas.

As respostas delas foram comparadas com as respostas que suas respectivas filhas deram à mesma pergunta. E qual foi a surpresa em descobrir que muitas de suas inseguranças eram as mesmas listadas pelas pequenas.

As crianças costumam refletir as atitudes e pensamentos dos adultos enquanto estão formando suas próprias personalidade e opiniões. Por isso é importante sempre ressaltar as qualidade e não os defeitos.

“Todas as mulheres podem ser um exemplo positivo para a próxima geração, ao expressar a própria beleza com confiança”, sugere Jennifer Bremner, diretora de marketing da Dove.

Confira o vídeo e inspire-se.


Por Tissiane Vicentin

Comente