Você já conhece a bandoca?

Você já conhece a bandoca

Divulgação

Comer na frente da TV ou então em algum lugar que não seja em cima da mesa às vezes é inevitável. Mas fica difícil conseguir um apoio bom ou uma posição confortável com uma bandeja comum. Para solucionar este problema existe a bandoca, uma mistura de bandeja com almofada.

A empresária e sócia da marca, Maria Lídia Martuscelli, conhecida como Lidoka, conta que viu pela primeira vez uma bandeja de colo almofadada nos anos 70 em Londres. O objeto era bem simples, sem design. "Fiquei louca pela idéia, mas a engavetei até acabar o grupo vocal "Frenéticas" que eu integrava e tomava todo o me tempo. Resolvi fazer então uma daquelas pra meu uso, na casa de uma amiga, que quis uma. Assim, de uma em uma, comecei a atender os artistas do Rio, e a desenvolver a peça como, surpreendentemente, não aconteceu em nenhum outro lugar no mundo."

Lidoka conta que no início a bandoca era usada somente para comer, mas o objeto foi se desenvolvendo e ganhando outras funções, como para a leitura, por exemplo. "Hoje, tendo descoberto os usos através dos clientes destes anos todos, incluo nas instruções o relaxamento das costas, como mesa de apoio entre duas pessoas no sofá, ou na cama, como jantar americano. Além de apoio do laptop, com uma grande demanda, pois além do conforto, evita o aquecimento das pernas."

Você já conhece a bandoca

Divulgação

O produto pode ser encontrado para todos os gostos. Há a opção em madeira e em termoplástico reciclável que pode ser preto ou branco. Os tecidos variam muito também, as bandocas são feitas linho, lona, algodão puro, panamá ou tafetá que aparecem nas mais variadas estampas.


Os preços variam de acordo com o modelo escolhido. Os pedidos podem ser feitos pelo site: www.bandoca.com

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: compras casa decoração