Vídeo alerta pais sobre o perigo dos produtos de limpeza

perido dos produtos de limpeza

Foto - Reprodução / Video

De acordo com a ONG Criança Segura, cerca de 135 mil crianças morrem afogadas (até em baldes) e 29 mil envenenadas por ano, e 1 criança falece por asfixia todas as semanas. Por isso, a instituição criou um vídeo para reforçar a atenção dos pais com o uso de produtos de limpeza. O objetivo é aumentar a segurança das crianças.

O vídeo ajuda a conscientizar os responsáveis de que os produtos de limpeza podem ser perigosos para as crianças, já que muitos possuem embalagens inofensivas. Por exemplo, existem mães que acrescentam à garrafas PETs, produtos de limpeza que muitas vezes podem ser confundidos com refrigerantes. Os pequenos ainda não têm discernimento para distinguir o que realmente faz mal para a saúde.

Outros casos são os cuidados com as tampas dos produtos. Existe uma idade que a criança conhece o mundo por meio do paladar - normalmente é o momento da primeira infância. Tampas de produtos podem levar à asfixia. O mesmo serve para produtos que provocam alergias - é comum ver quadro de pequenos sendo internados por reagirem mal a um produto de limpeza.

Veja o vídeo aqui:


Por Caroline Sarmento

Comente