Vem pra Janela!

Pode ser cansativo falar sobre isso, mas sabe que penso muito em "o que vou explicar pros meus filhos quando eles crescerem?" Não sabemos a que ponto chegarão essas manifestações, mas apesar de sentir medo de tudo isso, não somente da violência contida na polícia contra os manifestantes, mas no efeito político que isso trará ao País, não podemos fingir que nada está acontecendo!

Nós aqui em casa sabemos cantar as musicas e sempre vamos pra janela apoiar:

A manifestação estava do meu lado da rua, por isso não aparecem as pessoas ali na rua nessa foto.

Já dizia aquela frase "A união faz a força", então acho que mostrar apoio aos manifestantes e por que não a nós mesmos, nunca é demais.

Com isso, compartilho com vocês algumas informações importantes para o caso de você SER BRASILEIRO NÃO SOMENTE NA COPA, e quiser apoiar a luta. É importante ressaltar que eu não vou às ruas, não tenho coragem de 'botar minha cara a tapa' literalmente, mas acho lindo o povo se unindo para conquistar benefícios para todo o País.

Se você mora em alguma rua onde as manifestações passam (meu caso), ou trabalha perto, enfim... APÓIE e aqui compartilho algumas informações SUPER valiosas pra você fazê-lo de forma EFICIENTE:

(Todo o texto em vermelho, abaixo, é de autoria de https://www.facebook.com/AnonymousBr4sil)

REPASSEM:

1 - Como protestar e ajudar de casa

2 - Como se comportar no protesto

3 - Orientações Jurídicas

4 - Evento Oficial e contato com a Coordenação

5 - Material e Suporte Técnico

6 - Como lidar com gás lacrimogêneo e bombas

7 - Primeiros Socorros (pré-durante-pós)

8 - Eventos no Brasil. 

9 - Eventos no Mundo.

10 - Ajuda internacional

[5 MANEIRA DE AJUDAR SEM SAIR DE CASA!]

1. Abra seu Wi-Fi

Se você mora ou trabalha perto das áreas de manifestação libere o sinal do seu Wi-Fi. Com mais conexão os protestantes são capaz de informar melhor e subir seus registros e trocar mensagens. 

2. Bandeira branca na janela

Coloque uma bandeira branca na sua janela e participe do movimento VEM PRA JANELA: https://www.facebook.com/events/281102965366442/?fref=ts que dá mostra o apoio das pessoas dentro de casa aqueles na rua - lutando.

3. Proteja os manifestantes

Separe alguns panos com vinagre e garrafinhas de água, e converse com seu porteiro para abrigar gente fugindo dos protestos se a violência começar. PMs agrediram diversas pessoas tentando fugir da confusão encurralados na porta de prédios - a grande maioria presente não tem interesse em participar de violência. Proteja-os se puder.

4. Registre tudo que ouve e vê

Sendo uma peça presente, registre seus arredores e participe da troca de informações sobre os protestos. Utilize as tags do evento e informe seus contatos de tudo que está acontecendo - sua presença virtual é tão importante quanto sua presença física.

5. Compartilhar é participar!

Diversas informações podem ser cruciais na hora de ajudar quem esta nas ruas. Durante o protesto do dia 13, os manifestantes souberam com alguma antecedência sobre a presença do batalhão de choque da polícia escondido, e puderam tentar minimizar a os ataques. Também foi através da internet e facebook que informações sobre pontos de suporte médico chegaram as ruas. Esteja preparando com todo seu poder de cidadão da internet pra ajudar!

[15 DICAS PARA QUEM VAI AS RUAS PROTESTAR]

15 dicas pra quem vai participar de protestos

1. Use roupas impermeáveis 

Se você tiver casacos ou peças impermeáveis em casa, eles são perfeitos contra o famoso gás lacrimogêneo. O algodão absorve o gás e os químicos ficam em contato com a pele por mais tempo. 

2. Tome Banho 

Sim, vá para a manifestação bem limpinho. Isso porque a oleosidade da pele também ajuda a fixar o gás lacrimogêneo.

3. Não fotografe o rosto dos líderes manifestantes 

Os organizadores do movimento pedem que fotógrafos e jornalistas não ajudem a polícia a identificar membros dos protestos. Essas pessoas, após identificadas, podem ser perseguidas ou presas injustamente.

4. Cinegrafista, mantenha distância! 

A cobertura da mídia tradicional brasileira está deslegitimando o processo e dando importância apenas a cenas de violência. Se você tem uma câmera, faça imagens do que realmente está acontecendo. Mas proteja-se em um lugar tranquilo e longe da confusão. No meio do protesto, você corre o risco de ser reprimido pela Polícia Militar.

5. Ande em grupo 

Vídeos postados nas redes sociais mostraram grupos de policiais espancando pessoas que estavam sozinhas. O melhor é estar sempre acompanhado por um grupo. 

6. Óculos de Natação 

O óculos é barato - pode ser encontrado por R$ 2 em lojas de artigos esportivos - e protege os seus olhos do gás lacrimogêneo. Não use lentes de contato! Elas retêm o gás nos seus olhos. 

7. Máscara de Pintor 

Esta é mais uma opção barata para se proteger contra o gás lacrimogêneo. Bandanas e lenços também ajudam. Acrescente vinagre diluído em água e, se puder, leve um Cebion para colocar na boca. 

8. Nunca esfregue os olhos! 

Para desinfetá-los contra o gás, vire a cabeça lateralmente, jogue água corrente e deixe-a escorrer do olho para fora, em um olho de cada vez. A amônia corta o efeito do gás lacrimogêneo - vinagre contém amônia (misture meio litro de vinagre em meio litro de água pra lavar o rosto) ou Cebion.

9. Sapatos confortáveis 

No último ato, foram 5 horas de caminhada. Vá preparado. 

10. Se você não for participar, evite a região onde o ato vai acontecer 

Você não precisa ser contra nem a favor. Se não vai participar, o melhor é evitar a região do protesto. A população está saindo nas ruas para reivindicar um direito básico. Não seja o chato que reclama porque chegou 2 horas mais tarde em casa. O ato em São Paulo acontece na próxima segunda-feira 17. 

11. Registre os abusos

Diversos casos de violência e abusos só vieram a tona por que haviam registros feitos por telefones e câmeras. Utilizem as armas que vocês tem para gravar todo tipo de violência e excessos.

12. Informe e esteja informado

Mantenha seu círculo de contatos atualizado do que está acontecendo com você, em caso de ser preso ou estar machucado, alguém pode ir ao seu encontro e te ajudar. Caso você precise o momenti Habeas Corpus tem uma legião de advogados prontos pra defender seus direitos civis:https://www.facebook.com/events/557049844337828/

13. Descubra quais os pontos de apoio

Durante o último evento a Matilha Cultural prestou suporte médico aos manifestantes. Procure se informar onde estão os novos pontos de apoio, isso pode salvar a vida de alguém.

14. Seja pacífico.

Lute mas não recorra a violência. Se houverem manifestações de violência, filme e reporte. Se afaste dos ambientes onde está acontecendo combate, depredações e conflito. Essas ações invalidam e deturpam o valor da manifestação. No lugar disso, leve seu cartaz e prepara a voz pra gritar. Em caso de agressão policial com balas de borracha, deite no chão.

15. Leve seu vinagre.

Por que (ainda) não é crime.

[ORIENTAÇÕES JURÍDICAS PARA QUEM FOR NA MANIFESTAÇÃO]

1. A polícia PODE te deter, por alguns minutos, para ?averiguação?. Ou seja, para verificar se você está carregando bombas, armas, drogas, etc. A polícia NÃO PODE te prender para averiguação, te jogar em um camburão, e te levar para a delegacia;

2. Se você for pego cometendo algum crime (independente das razões para isso), você poderá ser preso. Se você estiver portando drogas, bombas, armas, ou estiver depredando o patrimônio público, a polícia PODE te prender e te levar para a delegacia;

3. Você tem o direito de permanecer calado diante de qualquer pergunta, de qualquer autoridade. Você também tem direito, na delegacia, de contar com o auxílio de um advogado. Se você for preso, levado para a delegacia, e quiserem tomar o seu depoimento, EXIJA um advogado presente. Se não permitirem a presença de um, dê como declaração o seguinte: ?PERMANECEREI EM SILÊNCIO, PORQUE ME FOI NEGADO O DIREITO DE TER UM ADVOGADO ACOMPANHANDO ESTE ATO?. Isso tem que ficar documentado no papel. Se o delegado ou o agente da polícia civil se negar a colocar isso no papel, NÃO ASSINE NADA!

4. Na delegacia, LEIA TUDO ANTES DE ASSINAR! Se o que estiver escrito não for a realidade, ou se você não disse alguma coisa que está escrita, NÃO ASSINE;

5. Se você for preso, não adianta discutir com o policial. Não reaja. Anote o nome de todos. Grave-os na sua memória. Se você vir alguém sendo preso, FILME! E, se souber o nome de quem está sendo preso, colete outros nomes ao redor, com telefone para contato, que poderão no futuro servir de testemunhas. Após, entre em contato com a pessoa que foi presa e repasse as informações.

6. Qualquer revista da polícia, em você ou em mochilas, DEVE SER FEITA NA PRESENÇA DE TODOS. A polícia NÃO PODE pegar a sua mochila e ir verificá-la longe dos olhos de todos.

7. Se você estiver machucado, EXIJA ATENDIMENTO MÉDICO IMEDIATO, mesmo antes de ir para a delegacia. A sua saúde deve ser mais importante do que a sua prisão. 

8. Alguém foi preso ou está precisando de auxílio de algum advogado, entre em contato pela página ?Habeas Corpus Movimento Passe Livre Manifestação 17/6?. Já somos mais de 4000 dispostos a te ajudar, gratuitamente.

9. E o mais importante: viu alguém sofrendo qualquer tipo de abuso? FILME! A polícia levou a mochila para revistar, sem o acompanhamento de ninguém? FILME! Viu alguém sendo preso por portar coisas legais, como vinagre ou máscaras, FILME! Anote o nome dos policiais que abusarem. Se ele não estiver portando alguma identificação, TIRE UMA FOTO! Com esses dados é possível a responsabilização do Estado e do policial que cometer os abusos.

[MATERIAL GRÁFICO] 

Precisa de material gráfico (panfletos, cartazes) pra manifestação? O Estúdio Meli Melo está apoiando as manifestações e imprimindo de graças peças enviadas por nós para serem distribuídas no dia do evento. Entre em contato!

-> https://www.facebook.com/MeliMeloPress

Fique de olho também nos cartazes e imagens rolando no facebook e compartilhe bastante o evento oficial: https://www.facebook.com/events/388686977904556/ e participe do AVAAZ para ser entregue ao prefeito pelo movimento Passe Livre.

[GRITOS DE GUERRA e CARTAZES]

Isso, já estamos preparando o coro e os cartazes, idéias aqui: https://www.facebook.com/events/388686977904556/388767097896544/?notif_t=event_mall_comment

[COORDENAÇÃO DOS PROTESTOS]

Movimento Passe Livre SP (MPL-SP): http://saopaulo.mpl.org.br/

mais informações sobre transporte: http://tarifazero.org/

[SOBRE GÁS LACRIMOGÊNEO E BOMBAS DE EFEITO MORAL]

QUEM DEVERIA EVITAR O SPRAY: aqueles com asma, problemas respiratórios ou infecciosos; mulheres grávidas; mulheres que pretendem engravidar; qualquer pessoa doente ou com um sístema imunológico baixo; infecção nos olhos; quem usa lentes de contato; crianças.

PREOCUPAÇÕES QUE DEVEM SER RELACIONADAS AO SPRAY: já que o spray de pimenta deve ser jogado de uma distância curta, a policia poderá tentar remover seus óculos de proteção ou sua máscara.

A reação aos químicos será beneficiada se houver alguma irritação na pele, como ACNE ou ECZEMA severa.

As LENTES DE CONTATO prendem os gazes irritantes e os componentes químicos, podendo aumentar os danos e as irritações causados por eles. Consiga óculos de grau e avise aos outros para não usar lentes de contatos.

ASMÁTICOS deverão trazer a suas bombinhas.

A primeira e mais importante coisa que deve ser lembrada é: RELAXE! Se você estiver tranquilo, tiver suplementos necessários e conhecimento, não irá precisar de assistência médica. Medo e confusão pioram tudo.

[PRIMEIROS SOCORROS EM CASO DE VIOLÊNCIA]

NÃO USE brincos, piercings, colares, gravatas, etc.

VISTA-SE DE ACORDO COM A TEMPERATURA: quanto mais você cobrir o seu corpo, mais você estará protegido. Casacos de chuva ou tecidos à prova d'água, lavados com sabão neutro, não irão absorver os químicos (ao contrário do cotton ou algodão). Cubra pulsos, tornozelos e pescoço.

POR FAVOR, TENHA CERTEZA DE QUE O SEU GRUPO DE AFINIDADE E A EQUIPE DE AJUDA LEGAL SAIBAM DE SUAS NECESSIDADES, PARA QUE POSSAM AJUDÁ-LO E ORIENTÁ-LO. Isso significa ter alguém ao lado consciente de alguma condição médica sua preparado para te dar apoio.

CUBRA TAMBÉM OS CABELOS com algo que seja à prova d'água: sacola plástica, touca de banho, capacete, etc.Use tênis ou botas confortáveis, que sirvam para correr. Leve calça e blusa extras, guardados na mochila, para você trocar as roupas contaminadas.

BANDANAS encharcadas em vinagre substituem a máscara de gás aliviando a garganta e o nariz. Mantenha-na guardada numa sacola plástica com zíper.

LANCHES ENERGÉTICOS: 

Leve, tanto faz se em líquido ou barras (lembre-se que você vai ficar o dia todo na rua).

O QUE VOCÊ NÃO DEVE PASSAR NA PELE:

Vaselina, detergente, hidratantes, maquilagem, protetor solar que contém óleo, ou qualquer coisa ácida irá causar reações fortes. Não use vaselina ou óleo de mamona como proteção!!!

[PRIMEIROS SOCORROS DURANTE A AÇÃO]

Fique calmo e concentrado.

Quando o seu corpo aquece (por correr ou devido ao pânico), a irritação por spray de pimenta poderá aumentar. A principal razão disto acontecer é porque os seus poros irão abrir, permitindo a maior absorção dos químicos.

Fuja para um local seguro com ar puro, onde pessoas que não foram expostas poderão ajudá-lo ou garantir a sua segurança enquanto você se cuida.

Rosto em direção ao vento, olhos abertos, levante os braços e caminhe, permitindo que o ar puro te descontamine. Respire profundo e devagar.

Não toque seus olhos ou rosto, porque você poderá se recontaminar.

Assopre o nariz e cuspa, isto ajudará a eliminar os químicos.

Se sua pele estiver molhada de spray de pimenta, limpe-a com roupa que não foi contaminada. Se você espalhar o óleo químico pela pele, aumentará a dor.

Antes de tratar alguém, peça-lhe permissão! Então explique para ele (a) o que você fará, antes de fazê-lo.

Use luvas limpas (evita contaminação das duas partes) e proteção para os olhos, para não acabar impossibilitado de ajudar os outros e precisar, também, de tratamento.

Logo depois da contaminação, você pode passar algum óleo mineral e em seguida um algodão com álcool na pele contaminada. Isto irá aliviar a dor (esle procedimento só funciona se for feito logo após a contaminação).

Molhe a região dos olhos que foi contaminada espirrando a água em direção ao chão. Desta forma, ela não irá contaminar a pele limpa, roupas ou cabelos.

GUARDE AS ROUPAS CONTAMINADAS EM UMA SACOLA.

[PRIMEIROS SOCORROS DEPOIS DA AÇÃO]

Se descontamine com um banho frio. Isto mantém os poros fechados prevenindo que os químicos entrem pela pele.

Coloque a roupa contaminada para arejar.

Fique sabendo que, se você entrar em uma sala com roupas, cabelo e pele contaminados por químicos, você irá contaminar toda a sala.

Um lugar contaminado pode ficar com um mal cheiro forte por semanas.

Se possivel, troque de roupa antes de entrar em locais fechados.

Coloque as roupas contaminadas numa sacola e tire todo o ar. Lacre, para que os gazes se difundam lentamente. Se você quiser a suas roupas de volte, marque a sacola com um nome.

[PEQUENOS SANGRAMENTOS]

NASAL - inclinar (abaixar) a cabeça para frentte; pedir para a vítima cuspir todo o sangue da boca e respirar pela boca; fazer pinçamento do nariz, logo abaixo do osso, na cartilagem, por 10 min; soltar devagar. Se continuar sangrando, enfie um pedaço de algodão ou pano no nariz e continue o pinçamento por mais 10 min.

CORTES - expor o ferimento; fazer compressão direta sobre a hemorragia; com um pano limpo comprimir em cima do ferimento elevá-lo ao nível do coração; quando o pano estiver cheio de sangue, colocar outro por cima.

VASO EXPOSTO - fazer o pinçamento dos vasos.

OBJETO TRANSFIXADO - mantê-lo fixo colocando algum pano em volta; colocar um objeto leve tapando o que está transfixado; prender com uma fita; pôr um pano em cima e prender com uma faixa.

FERIMENTOS GRAVES - providenciar socorro médico e hospitalar.

ATENÇÃO! Ctrl + F é uma boa dica para encontrar sua cidade!! 

Cidades atualizadas:

Alfenas https://www.facebook.com/events/183155951850288/

Americana SP https://www.facebook.com/events/432068396900990/

Anápolis http://www.facebook.com/events/345342915568477/

Angra dos Reis https://www.facebook.com/events/559879517396447/

Aracaju https://www.facebook.com/events/326851180778255/

Arapucana http://www.facebook.com/events/542759505770879/

Araçatuba SP http://www.facebook.com/events/183446411821149/

Araraquara SP http://www.facebook.com/events/166345273543318/

Araxá https://www.facebook.com/events/174709282696107/

Avaré https://www.facebook.com/groups/357652767693933/

Balneário Camboriú SC https://www.facebook.com/events/146678388858463

Balneário Camboriú SC https://www.facebook.com/events/679862472028837/

Barbacena http://www.facebook.com/events/468269756596680/

Bauru https://www.facebook.com/events/118400468368966/

Bauru https://www.facebook.com/events/582702488437090

Bauru https://www.facebook.com/events/160227590826533

Belém https://www.facebook.com/events/507814239274208/

Betim MG https://www.facebook.com/events/293859567417753

Belo Horizonte https://www.facebook.com/events/181900998638964/

Belo Horizonte https://www.facebook.com/events/510768532315875

Blumenau https://www.facebook.com/events/557996044239846/

Botucatu SP https://www.facebook.com/events/184612745036603/

Brasília https://www.facebook.com/events/463255290434058/

Brasília http://www.facebook.com/events/645805775444538/

Brusque SC https://www.facebook.com/events/663876796960879/

Cabo Frio RJ https://www.facebook.com/events/676428489039427

Camaçari BA https://www.facebook.com/events/484641898271216/

Campo Mourão PR https://www.facebook.com/events/260719374067549/

Campos dos Goytacazes https://www.facebook.com/events/678399198844333/

Caraguatatuba https://www.facebook.com/events/182782821846386/

Carapicuíba https://www.facebook.com/events/498332076905139/

Caruaru PE https://www.facebook.com/events/495233820550221/

Cascável https://www.facebook.com/events/153690324814925/

Caieiras https://www.facebook.com/events/169202759922400/

Campina Grande PB https://www.facebook.com/events/189738544519273

Campinas https://www.facebook.com/events/255977674543236/

Campo Grande http://www.facebook.com/events/531058540265266/

Campo Grande MS https://www.facebook.com/events/595203670499855/

Campo Mourão PR https://www.facebook.com/events/260719374067549/

Caxias do Sul https://www.facebook.com/events/423541581087029/

Caxias do Sul https://www.facebook.com/events/400986960019337

Cochabamba https://www.facebook.com/events/179825208857920/

Cricúma http://www.facebook.com/events/160853334097103/

Cuiabá https://www.facebook.com/events/668277276522145/

Curitiba https://www.facebook.com/events/173669402808904/

Curitiba https://www.facebook.com/events/112475535594285

Divinópolis https://www.facebook.com/events/471299929621432/

Dourados https://www.facebook.com/events/671618139531079

Dracena SP https://www.facebook.com/events/354455927991004/

Duque de Caxias https://www.facebook.com/events/356045077854212/

Feira de Santana BA https://www.facebook.com/events/285980894878757/

Fernandópolis https://www.facebook.com/events/281810225298577

Florianópolis https://www.facebook.com/events/114739575402227/

Fortaleza https://www.facebook.com/events/157019411152748/

Fortaleza https://www.facebook.com/events/593353677363357

Fortaleza http://www.facebook.com/events/154263914759093/

Fortaleza https://www.facebook.com/events/139670252895772/

Fortaleza https://www.facebook.com/events/161551224024888/

Foz do Iguaçu https://www.facebook.com/events/481243278624089/

Francisco Beltrão PR https://www.facebook.com/events/402047216580349/

Franco da Rocha https://www.facebook.com/events/125044957703286/

Garibaldi RS https://www.facebook.com/events/408351009280265/

Goiânia https://www.facebook.com/events/464284696999198/

Governador Valadares https://www.facebook.com/events/323824714414555/

Guapimirim RJ https://www.facebook.com/events/533540586681770/

Guaratinguetá https://www.facebook.com/events/267591310045802/

Guarulhos https://www.facebook.com/events/162616097252330/

Guarujá https://www.facebook.com/events/569323679777499

Ilha Solteira https://www.facebook.com/events/182688998562604/

Ilhéus https://www.facebook.com/events/474594075962675/

Indaiatuba https://www.facebook.com/events/213836362098517/

Itabira MG https://www.facebook.com/events/437832316313699/

Itatiba SP https://www.facebook.com/events/386287731492031/

Itabúna BA http://www.facebook.com/events/401128763337352

Itajaí SC https://www.facebook.com/events/289141437898095

Itajubá MG https://www.facebook.com/events/198512276973297/

Itapetininga https://www.facebook.com/events/171250246381454/

Jacareí SP https://www.facebook.com/events/556395491070552

Joaçaba SC https://www.facebook.com/events/504700909585683

João Monlevade https://www.facebook.com/events/432188386878624/

João Pessoa https://www.facebook.com/events/679269142099113/

Joinville https://www.facebook.com/events/491936634209753/

Juazeiro https://www.facebook.com/events/597061113671265

Juiz de Fora https://www.facebook.com/events/558872177497414/

Juazeiro do Norte CE https://www.facebook.com/events/597061113671265/

Jundiaí http://www.facebook.com/events/280265732118331/

Lages SC https://www.facebook.com/events/539040002824946/

Litoral do Paraná https://www.facebook.com/events/276588215817846/

Limeira https://www.facebook.com/events/285128788299261/

Londrina http://www.facebook.com/events/491073944294691/

Lorena https://www.facebook.com/events/497664230307542/

Macaé https://www.facebook.com/events/484017648345314/

Macapá http://www.facebook.com/events/452662578163296/

Macapá https://www.facebook.com/events/346951175434547/

Maceió https://www.facebook.com/events/1389023891309085/

Manaus https://www.facebook.com/events/310842239048709/

Mariana https://www.facebook.com/events/140892906104025/ 

Mariana https://www.facebook.com/events/304174006384532/

Maringá http://www.facebook.com/events/470978466312101/

Maringá https://www.facebook.com/events/343650265760984

Maringá http://www.facebook.com/events/470136589746188/

Mogi dos Cruzes https://www.facebook.com/events/616466231704332/

Montes Claros MG http://www.facebook.com/events/472540276164635/

Mauá www.facebook.com/events/594077820632987

Muriaé https://www.facebook.com/events/545049398876088/

Natal https://www.facebook.com/events/126164440925697/

Niterói https://www.facebook.com/events/1379730915571930/

Nova Friburgo https://www.facebook.com/events/656379497709647/

Ouro Branco MG https://www.facebook.com/events/1387780788101657/

Ouro Preto https://www.facebook.com/events/467278170027085/

Osasco https://www.facebook.com/events/136738489853495

Palmas https://www.facebook.com/events/539895886076763/

Passo Fundo RS https://www.facebook.com/events/666189763395108/

Passos MG https://www.facebook.com/events/134991903372046/

Pato branco https://www.facebook.com/events/401330273319934/

Paulo Afonso BA https://www.facebook.com/events/169232049916673

Pelotas https://www.facebook.com/events/186403958187176

Petrolina https://www.facebook.com/events/444020415695620/

Petrópolis http://www.facebook.com/events/396207217163564/

Piracicaba https://www.facebook.com/events/425796080851120

Pirassununga SP https://www.facebook.com/events/189460184548486/

Poços de Caldas https://www.facebook.com/events/396892253765293/

Ponta Grossa PR https://www.facebook.com/events/485947231481390/

Porto Alegre https://www.facebook.com/events/273885142756016/

Porto Alegre https://www.facebook.com/events/381212458651104/

Porto Alegre https://www.facebook.com/events/507695272618279/

Porto Velho RO https://www.facebook.com/events/264458947025422

Pouso Alegre https://www.facebook.com/events/508122672574685

Presidente Prudente https://www.facebook.com/events/193780450781121/

Recife https://www.facebook.com/events/169468283223991/

Rezende RJ https://www.facebook.com/events/141901316012371

Ribeirão Preto https://www.facebook.com/events/395315433920185

Ribeirão Preto https://www.facebook.com/events/626403407372150/

Rio de Janeiro https://www.facebook.com/events/504106012976017

Rio de Janeiro https://www.facebook.com/events/535972753126253

Rio do Sul https://www.facebook.com/events/589160227773246

Rio Parnaíba MG http://www.facebook.com/events/326073400857023

Sertãozinho SP https://www.facebook.com/events/177061035793980/

Salvador https://www.facebook.com/events/343577015744966/

Santa Maria RS https://www.facebook.com/events/1378255652388856

Santa Rita do Passa Quatro https://www.facebook.com/events/601096689912098/

Santarém https://www.facebook.com/events/409783819137155/

Santos https://www.facebook.com/events/135933803276168/

São Bernardo https://www.facebook.com/events/582702488437090

Sâo Carlos https://www.facebook.com/events/154177404766347

São Carlos http://www.facebook.com/events/435540179877416

São José do Rio Preto https://www.facebook.com/events/186527341509841/

São LuÍS https://www.facebook.com/events/363875990401524/

São Luís https://www.facebook.com/events/131262777075205/

São Bento do Sul https://www.facebook.com/events/204664139685682/

São Gonçalo RJ https://www.facebook.com/events/153151558203657/

São José dos Campos https://www.facebook.com/events/201541853330221/

São José do Rio Preto https://www.facebook.com/events/186527341509841/

São Paulo https://www.facebook.com/events/388686977904556/

Serra Talhada https://www.facebook.com/events/163938483788119/

Sobral CE https://www.facebook.com/events/471447162938446/

Sorocaba https://www.facebook.com/events/389534607818929/

Sorocaba https://www.facebook.com/events/163976900441238

Taubaté https://www.facebook.com/events/185499438279410

Teresópolis https://www.facebook.com/events/140149022846015/

Terezina PI https://www.facebook.com/events/163710850467359

Timóteo https://www.facebook.com/events/173982536103521/

Tubarão SC https://www.facebook.com/events/637743449586705/

Tupã https://www.facebook.com/events/185397908289760/

Uberaba http://www.facebook.com/events/215691998578331/

Uberlândia https://www.facebook.com/events/527918607267757/

Valadares MG https://www.facebook.com/events/323824714414555/

Viçosa https://www.facebook.com/events/395498297229496/

Videira SC https://www.facebook.com/events/670613556297524/

Vitória http://www.facebook.com/events/291139821023098/

Vitória da Conquista BA http://www.facebook.com/events/503880769682797

Volta Redonda https://www.facebook.com/events/402759533177184

Votuporanga https://www.facebook.com/events/167695056744987/

White Monday https://www.facebook.com/events/475644075843775/

Exterior:

Nagoya https://www.facebook.com/events/307013999434063/

OTTAWA https://www.facebook.com/events/164282003743339/

PARIS https://www.facebook.com/events/147318595459350/

VALENCIA https://www.facebook.com/events/136456916554894/

MADRID https://www.facebook.com/events/625940557418200/

LONDRES https://www.facebook.com/events/183382041822867/

LISBOA https://www.facebook.com/events/131690073703767/

BERLIM https://www.facebook.com/events/165396716966531/

TURIM https://www.facebook.com/events/261371487339249/

COIMBRA https://www.facebook.com/events/200661703420881/

DEN HAAG https://www.facebook.com/events/363696367086327/

PORTO http://www.facebook.com/events/645859998777392/

BARCELONA https://www.facebook.com/events/202433683240284/

DUBLIN https://www.facebook.com/events/268625579944061/

MUNIQUE https://www.facebook.com/events/367062640060027/

LA CORUNA https://www.facebook.com/events/506258462756431/

BRUXELAS https://www.facebook.com/events/594266403939531/

BOLOGNA https://www.facebook.com/events/468817986538368/

FRANKFURT https://www.facebook.com/events/175117009324268/

HAMBURG https://www.facebook.com/events/341611152632858/

BOSTON https://www.facebook.com/events/238595646265111/

CHICAGO https://www.facebook.com/events/474892132587144/

NOVA YORK https://www.facebook.com/events/520028848044341/

TORONTO https://www.facebook.com/events/128677670672718/

MONTREAL https://www.facebook.com/events/185780441587055/

VANCOUVER https://www.facebook.com/events/186329608197344/

EDMONTON https://www.facebook.com/events/153694814817084/

CIDADE DO MEXICO https://www.facebook.com/events/163069633872720

BUENOS AIRES https://www.facebook.com/events/193499234142111/

TOKYO 

https://www.facebook.com/events/609751042382657

https://www.facebook.com/events/259292614208844/

SIDNEY

https://www.facebook.com/events/278546472284919/

https://www.facebook.com/events/169844843193848/

MELBOURNE https://www.facebook.com/events/139107326291772/

GOLD COAST https://www.facebook.com/events/185294188298493/

BRISBANE https://www.facebook.com/events/260842227391920/

SÃO FRANCISCO https://www.facebook.com/events/498561580217088/

CORDOBA https://www.facebook.com/events/571135546270345/

GLASGOW https://www.facebook.com/events/470942426322399/

ROMA https://www.facebook.com/events/460194267403747/

COLONIA https://www.facebook.com/events/186464351518068/

LOS ANGELES https://www.facebook.com/events/137690836432279/

SAN DIEGO https://www.facebook.com/events/1387526288126068/

PADOVA https://www.facebook.com/events/166566683514943/

LYON https://www.facebook.com/events/146679695525200/?fref=ts

CALGARY https://www.facebook.com/events/674695089212397/

HELSINKI https://www.facebook.com/groups/brasucasdafinlandia/

GOTEBORG https://www.facebook.com/groups/brasileirosemgoteborg/

STOCKHOLM https://www.facebook.com/groups/brasileirosemstockholm/

FIRENZE https://www.facebook.com/events/560400697344845/

STUTTGART https://www.facebook.com/events/141672629363031/

[AJUDA INTERNACIONAL]

Caso esteja fora do país e quer ajudar, o pessoal do mobilizados está arrecadando doações para kits de primeiros socorros, cartazes e outros materiais para as próximas manifestações - https://www.facebook.com/Mobilizados

[SOBRE]

Esse post é uma compilação de uma pesquisa com as informações que estão girando pelos últimos dias com o único intuito de esclarecer e preparar meus amigos e outras pessoas para possíveis eventos durante as manifestações.

Todo o interesse do evento é num movimento de paz e democracia. Só estamos nos preparando para ajudar outras pessoas caso seja preciso. E caso me encontre por lá, aceito HIGH-FIVE o/

COMPARTILHEM QUE INFORMAÇÃO É PODER! 

VAMOS FORTES PRAS RUAS!"

Vamos lá?! Eu vou colocar minha BANDEIRA BRANCA NA JANELA!

Comente

Assuntos relacionados: dicas diversos minancora piercing