Tribunal descobre que mulher teve gêmeos de pais diferentes

Norte-americana moveu uma ação para que o pai pagasse pensão. O que ela não esperava era descobrir que as crianças não têm o mesmo pai
gêmeos de pais diferentes

foto: iStock/© phakimata

Uma mulher do condado de Passaic, nos Estados Unidos, teve gêmeos e foi ao Tribunal de Justiça para solicitar o pagamento de pensão pelo pai de suas filhas. Só que ao realizarem o teste de DNA, todos tiveram uma surpresa da qual não esperavam, nem mesmo a mãe: o homem era pai de apenas uma das crianças. As gêmeas tinham pais diferentes.

A americana então disse em depoimento ao juiz que havia registrado as duas filhas no nome de seu namorado, mas que teve relações sexuais com dois homens, em momentos diferentes, na mesma semana. 

 Após uma investigação da polícia do condado de Passaic, foi revelado que as crianças teriam sido concebidas com uma semana de diferença. 

Sim, isso pode acontecer, embora seja raro. É possível que, no mesmo ciclo menstrual, dois óvulos sejam fertilizados por dois espermas distintos. Uma estimativa calcula que 1 em cada 13 mil casos de gêmeos envolvem dois pais diferentes.

Depois de exames de DNA paterno, o homem passou a pagar a pensão alimentícia para apenas uma das meninas.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: gêmeos