Toscana: dicas vindas de "Passione"

Toscana dicas vindas ‘Passione’

Foto: divulgação

Quem assiste a novela "Passione" e se encanta com as lindas paisagens da Toscana, onde vive o personagem Totó (Tony Ramos) vai adorar o guia lançado pela editora BE?. Com o título "Passione: um roteiro pela Toscana", a publicação traz os verdes campos da Toscana, sua comida, história, arte e arquitetura, conduzido pelas dicas dos atores que dão vida aos personagens da novela.

Com textos introdutórios assinados pelo autor da novela, Silvio de Abreu, e pelos diretores Denise Saraceni e Carlos Araújo, o guia divide-se em capítulos temáticos. Em cada um deles, um ator do núcleo italiano da novela expõe suas impressões sobre cidades por onde passaram durante as gravações. Assim, Fernanda Montenegro (Bete Gouveia) fala sobre o clima festivo de Arezzo e Pienza; Tony Ramos (Antonio Mattoli, Totó), dos campos de Chianti e da história de Cortona; Mariana Ximenes (Clara), do estilo medieval e da gastronomia em San Galgano; Aracy Balabanian (Gemma), do equilíbrio entre a Florença de espaços culturais e o agroturismo dos arredores; Reynaldo Gianecchini (Fred), das boas compras em Lucca.

O livro, escrito pelo jornalista Chico Barbosa, conta também com dicas da culinária local com a consultoria do chef Rodrigo Queiroz, do restaurante Tre Bicchieri. Cada qual com uma sugestão de vinho para harmonização, proposta por Juscelino Pereira, proprietário dos restaurantes Piselli e Zena Caffè e do bar Ministro 1153. O preço sugerido para a publicação é R$ 39.


E já que o assunto é Toscana, o Vila Compras aproveita para sugerir um filme: "Sob o sol de Toscana". Vale a pena assistir, pela paisagem e pelo enredo, vai te deixar ainda mais apaixonado por essa região da Itália!

Por Larissa Alvarez

Comente