Tabela de tamanhos ajuda a comprar roupas infantis pela internet

Ajuda para comprar roupas pela rede

Foto: divulgação.

Quem nunca passou por dificuldades na hora de encontrar roupas adequadas para o tamanho do seu bebê? A diversidade de numeração é muito grande. Várias peças podem ter a mesma numeração e tamanhos diferentes. Para acabar com esse problema a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest) padronizou as medidas de vestuários infantis.

A partir de junho os moldes serão distribuídos aos principais magazines do país. "A intenção é atender melhor ao consumidor final, facilitar o momento da compra", justifica Roberto Chadad, presidente da Abravest. Meias foram as primeiras peças a passarem por mudanças. Em um primeiro momento a adaptação não é obrigatória, mas quem adotar as medidas sairá na frente na preferência do cliente.

As divergências de estatura e pesos das crianças foram os principais motivadores das modificações. "Se você entrar em uma sala de aula de primeira série, por exemplo, não verá crianças do mesmo tamanho. Elas são diferentes fisicamente. Não dá para se basear somente na idade para padronizar numerações", afirma o presidente.

Lucas Rodrigues, diretor de comunicações da BebêsBrasil, especializada em vendas online, fala das dificuldades encontradas por mamães que querem comprar roupinhas pela internet. "Logo nos primeiros meses de venda percebi que havia algo errado quanto à saída de roupinhas. Comecei a pesquisar na internet um motivo que justificasse a baixa movimentação", revela Lucas. "Percebi que as mamães reclamavam muito da falta de padronização por parte dos fabricantes de confecções infantis", completa.

Antes da mudança, as medidas eram apontadas pela idade. Hoje, com as alterações, vários fatores são determinantes. "A primeira medida será a de ombro a ombro, depois circunferência da cintura e o comprimento das pernas", esclarece Chadad. Segundo o presidente da Abravest, em cada peça haverá uma etiqueta, de papelão, obrigatória. Nela estará a classificação de medidas e a numeração.


Enquanto a nova tabela não chega, Lucas Rodrigues criou a sua própria, a fim de ajudar mães a encontrarem roupas adequadas. "A tabela oferece dados importantes como a altura, o peso e a idade dos bebês seguindo uma escala de tamanhos. Com estes três dados em mãos, as mães terão uma ideia mais clara que irá facilitar na escolha do tamanho certo", explica Lucas.

Essas informações básicas sobre as crianças são fáceis de obter. A cada consulta ao pediatra, altura e peso são medidas. Lucas lembra que em farmácias também é possível conseguir pesar e medir os bebês.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: filhos crianças enxoval de bebê