Separe um tempo para se doar nesse Natal!

Separe um tempo para se doar nesse Natal

O final do ano está chegando, e com essa época sempre a correria do dia-a-dia. Festas, presentes, cardápios e na maioria das vezes damos conta disso trabalhando e com as crianças em férias!

Faltam poucos dias para o Natal, data das mais comemoradas em nosso país, seguida do Ano Novo, surge também a necessidade da reflexão sobre tudo o que fizemos ou deixamos de fazer... Pesamos na nossa balança pessoal nossas conquistas e fracassos, lamentamos o que não foi possível, e prometemos (mesmo que para nós mesmos) novas metas para o ano vindouro.

Nesse momento eu convido você a se doar a alguém que esperou o ano inteiro por essa época, onde é comum pensarmos no próximo. Natal é para todos independentes da classe social, principalmente as crianças. Aproveite para agradar alguém próximo ou não, doando principalmente seu tempo e seu carinho a quem esperou uma visita durante o ano e não recebeu, sonhou com um jantar especial que não pode ter, desejou um brinquedo novo e nem pediu...


Reviva seus sentimentos de criança, relembre o que você esperava que acontecesse nessa época e faça qualquer desejo que você já realizou ou não a alegria de alguém nesse Natal. Com certeza a alegria dobrada, da pessoa que você irá doar-se e sua em poder fazê-lo, encherão de esperança o próximo ano, que desejo que seja tão bom ou melhor que esse!

Michelle Maneira é pedagoga, com pós-graduação em psicopedagogia e especialização em tecnologias educacionais, professora de educação infantil da rede pública.

Comente