Selfies podem eliminar estudantes nas provas do Enem

Os estudantes que tirarem o auto-retrato serão eliminados do exame
selfie-enem

Foto - Shutterstock

A moda das selfies conquistou a geração Y. Ultimamente, tudo virou motivo de a foto pousada e divertida. Mas cuidado! Fazer selfie durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 está proibido. 

Os candidatos que postarem fotos de si mesmos no local do exame, da prova ou do cartão de respostas, mesmo que não esteja preenchido, poderão ser eliminados. No exame de 2013, o Ministério da Educação (MEC) eliminou 24 candidatos que fizerem selfies.

Ainda de acordo com as regras do Enem, não é permitido o uso de nenhum aparelho eletrônico nas salas de prova. Celulares, máquinas fotográficas, smartphones, tablets, iPods, pen drives, mp3, gravadores, relógios, alarmes e qualquer espécie de receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens estão proibidos. 

Os candidatos que portarem qualquer um desses objetos durante a prova, que fizerem postagens de texto nas redes sociais ou trocarem mensagens eletrônicas ou por e-mail também estão sujeitos à eliminação.

As provas do Enem serão realizadas no sábado e no domingo, a partir das 13h (horário de Brasília), e os portões serão abertos às 12h. 


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: selfie enem