Quem nunca? 13 coisas que todo adolescente já fez

Relembre os momentos da juventude e todas as loucuras que você fez quando adolescente
adolescente já fez

foto reprodução: filme "Curtindo a Vida Adoidado"

Vida de adolescente não é fácil... ou é? Quem não tem saudade da mesada que ganhava dos pais? Das festinhas na casa dos amigos, dos shows da banda preferida, de não ter nada pra fazer depois da escola? Sem contar de todas as besteiras que qualquer jovem costuma aprontar – e por mais maluca que fosse – sempre terminava em boas risadas. Ou então de um belo castigo dos pais...


De qualquer forma, essa é uma época, tal como a infância, inesquecível. Que tal relembrar 13 coisas que, muito provavelmente você fez quando era mais jovem? Se você tem filho adolescente em casa, também vai identificar alguns comportamentos... Confira!

Já colou na prova

Mesmo que fosse o aluno mais “CDF” da classe. Quem nunca chegou despreparado numa prova, deixou de estudar, ou simplesmente ajudou o colega para não ser o chato da escola? Uma colinha básica, confessa!

Fez moicano no banho 

Fazer moicano na hora do banho, enchendo o cabelo cheio de espuma, isso era tradição. E claro que era um banho longo, de mais de meia hora, que a mãe já reclamava do lado de fora: “Não vai sair desse chuveiro não?” Ah, esses jovens desperdiçadores.

Praticou bullying

Desde a época que bullying não tinha nome: quem nunca recebeu nem praticou uma boa zoeira com algum colega de escola? Tirando sarro da aparência, colando um adesivo nas costas, atirando uma bolinha de papel? Todo adolescente é politicamente incorreto.

Namorou escondido

Principalmente nos primeiros namoricos. A timidez sempre falava mais alto. Então os encontros dentro do período escolar eram os mais comuns. Os pais? Não sabiam da missa a metade! Que vergonha se alguém descobrisse!

Pediu dinheiro para os pais

Acabava a mesada, e aí? O jeito era ter aquela cara de pau comum da adolescência e pedir uma grana extra para o pai ou para a mãe. E as desculpas eram infinitas. É para comprar um livro que o professor pediu para um trabalho de escola – quando na verdade era para comprar roupa ou ingressos para um show.

Assistiu a um filme adulto escondido

De madrugada, quando toda a família já está dormindo, tem um adolescente curioso com controle remoto na mão, assistindo a um filme adulto e no volume zero, claro, para ninguém acordar.

Fingiu que dormia

Essa é clássica. Quem nunca fingiu que estava dormindo para não ter que atender o telefone ou abrir a porta quando estava tocando a campainha de casa? Por que adolescente é tão preguiçoso?

Se apaixonou pelo professor/professora

Quem nunca teve um amor platônico pelo professor ou professora que atire a primeira lapiseira! Como adolescente se apaixona fácil...

Tomou um porre

É na adolescência que a gente aprende - ou não – a beber. E pra aprender, precisa errar um pouquinho, né? Misturar bebida fermentada com bebida destilada... aí já viu, o resultado é porre na certa. Com aquela amnésia no dia seguinte e muita, muita ressaca!

Trancou-se no quarto 

Seja para ficar sozinho e colocar o som no último volume, porque não quer conversar com ninguém ou para não apanhar da mãe. Adolescente adora se trancar no seu cantinho e esquecer que tem uma família do lado de fora, esperando pela sociabilidade dele.

Virou super fã de algum artista

Todo adolescente é um pouco tiete. O vocalista da banda de rock, a cantora teen, o protagonista da novela. Com direito a cartazes em shows, rolos de papel com declarações de amor, todos os CDs do artista, caderno com a capa da celebridade, pôsters em todo o quarto. O amor adolescente é efêmero, mas muito intenso!

Testou limites

A curiosidade em experimentar – e até mesmo por influência dos amigos - faz muitos adolescentes testarem seus próprios limites, seja com drogas, sexo ou rock’n roll. O jovem busca sensações mais eufóricas, e sem uma dose de responsabilidade e prudência, podem cometer atitudes muito arriscadas. Vai dizer que você nunca aprontou uma dessas? Mas é bom conscientizar os jovens sempre.

Sonhou alto

É nessa época também que a gente sonha o que quer ser no futuro – geralmente uma realidade bem distinta daquilo que vamos nos tornar depois. Uma celebridade super famosa, um jogador de futebol ou uma pessoa que vai se aventurar pelo mundo viajando para vários países. É, os sonhos de adolescente são incríveis, mas geralmente a vida do adulto consiste em passar muitos anos da sua vida dentro de um escritório. Faz parte!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: adolescência curiosidades