Quadrinhos de carinhas "repaginado"

Quadrinhos de carinhas em nova versão

Foto: Divulgação

Quem não se derrete ao ver um álbum de fotografias de bebê? Poder eternizar aquelas carinhas e bocas que surgem muitas vezes de maneira espontânea é o sonho de muitos pais. E para dar uma repaginava nessas imagens, uma profissional resolveu reunir numa só fotografia as expressões mais marcantes da criança.

Antes de iniciar esses trabalhos, Alessandra Hamdan, mais conhecida como Ale Hamdan, era professora de Educacão Infantil. "Sou completamente apaixonada pelo que faço. Adoro estar com as crianças e fotografar as carinhas que as mães não querem esquecer", diz. "Eu deixo as crianças bem à vontade. Elas não fazem poses pedidas. É tudo muito natural. Nós conversamos, cantamos, ouvimos músicas e as mães pagam bastantes micos para os pequenos soltarem boas gargalhadas."

Alessandra é casada com Cesar, que é fotógrafo de publicidade e filho de fotógrafo. Foi aí que tudo começou. "Quando eu estava grávida da nossa primeira filha, Julia, que hoje tem 10 anos, viajei com meu marido para fazer enxoval e Cesar me deu minha primeira câmera digital", conta. Os familiares e amigos do casal passaram a acompanhar o desenvolvimento da menina por e-mail. Foi aí que Ale viu que levava jeito para fotografar. "Algumas fotos me rendiam muitos elogios", lembra.

Quadrinhos de carinhas em nova versão

Foto: Divulgação

Mas a foto das carinhas começou mesmo depois que uma amiga de Ale lhe mostrou algumas fotos feitas em estúdio, entre elas, a da montagem. "Decidi que queria fazer as carinhas da minha filha. Então eu e Cesar fotografamos a Juju e ele fez a primeira montagem. Quando mostrei para minhas amigas, elas surtaram", afirma.

Com isso, Alessandra e Cesar começaram a fazer montagens para amigas das amigas. As encomendas surgiram bem na época em que a professora estava disposta a retomar sua profissão. "Ao mesmo tempo, meu coração apertava quando eu pensava em deixar Juju com babá. Então Cesar decidiu me ensinar e eu comecei a fazer as fotos sozinha. O negócio foi crescendo e eu passei a usar o estúdio da família".


A produção das fotos fica por conta das famílias. Depois da sessão, ela envia o material por e-mail e as mães escolhem as cinco fotos que vão entrar na montagem. Feita a seleção, 15 dias depois as clientes recebem o material finalizado", explica Ale que preferiu não revelar valores.

Em outubro, As montagens de Ale Hamdan vão completar 10 anos. Ela pretende reservar dois sábados para oferecer 50% às mães que fotografarem nesses dias. "Escolhi os dias 08 e 15 de outubro para serem os sábado dos 10 anos", diz. E então, mamãe, vai perder esta oportunidade?

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente