Pulseira inteligente rastreia e localiza crianças

Para te deixar mais tranquila
pulseira-inteligente-KizON

Foto - Divulgação LG

Quem tem filho pequeno sabe: não se pode desviar um segundo o olhar que eles logo dão aquela escapulida desesperadora. Não seria incrível poder monitorar o seu filho mesmo quando ele decidisse brincar de esconde-esconde no meio do supermercado ou no parque?

A LG Electronics pensou nisso e lançou recentemente uma pulseira inteligente que permite localizar o pequeno onde quer que ele esteja. 

Produzida especialmente para crianças na pré-escola e ensino fundamental, a KizON utiliza uma rede 2G para monitorar o usuário (no caso a criança) e envia mensagens com a posição dele para os pais ou responsáveis. Além disso, a pulseira tem uma bateria que dura 36 horas e é eco-friendly, ou seja, sem produtos tóxicos.

"A KizON foi desenvolvida em resposta ao feedback que tivemos dos consumidores, de que a tecnologia deve ser usada para melhorar a vida de todos os clientes e nos ocorreu que as crianças são as que mais têm a ganhar com isso, porque elas são as mais vulneráveis", disse o  Dr. Jong-seok Park, presidente e CEO da LG Electronics.

"Com a KizON de acordo com os padrões mais altos de produtos amigáveis às crianças, pais e responsáveis podem ficar tranquilos ao saber que a primeira exposição de seus pequenos à tecnologia wearable é segura."

Por enquanto o gadget foi lançado somente na Coreia do Sul e na Polônia, mas espera-se que ela seja lançada na América do Norte e Europa no fim do ano. Infelizmente ainda não há previsão da chegada do acessório ao Brasil.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: pulseira de monitoramento