Programas entre amiguinhos nas férias

Programas entre amiguinhos nas férias

As férias de meio do ano estão chegando e nessa época sobra para mães e pais se desdobrarem para inventar brincadeiras e atividades que consigam entreter as crianças durante o mês inteiro. Além disso, as crianças que estavam acostumadas a conviver com os coleguinhas diariamente na escola acabam ficando mais sozinhas em casa.

Para unir os amigos e animar seu filho que tal dar uma festinha na sua casa? Para os mais novos a idéia é fazer a famosa festa do pijama. Chame os colegas mais próximos, mande trazer pijamas, monte o “acampamento”, prepare um lanche super gostoso e pronto, a diversão está garantida.

Para agradar os filhos vale tudo, como caprichar na decoração com o tema noturno ou fazer convites personalizados.

Outra idéia é fazer uma sessão pipoca para as crianças. Alugue alguns filmes, daqueles que todas as crianças adoram como “Sherek” ou “Uma noite no museu”, por exemplo. Se a sessão for entre meninas mais velhas são boas opções “De Repente 30” e “Meninas Malvadas”. Se tiverem só meninos, “Yu-Gi-Oh!” é uma boa opção. Para quem não sabe o filme conta a história daqueles personagens que eles vivem brincando com um jogo de cards.


Na hora de montar a festa aposte, claro, em muita pipoca. Não esqueça da sobremesa, afinal difícil achar uma criança que dispense um bolo de chocolate ou um brigadeiro, não é mesmo?

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: filhos férias amigos festa do pijama