Professora mexicana recebe homenagem por seu ato de heroísmo

Professora mexicana recebe homenagem por seu ato d

Depois do discurso de Amanda Gurgel surpreender na internet, principalmente pelas sábias palavras sobre a situação da educação brasileira e a má valorização dos professores, desta vez o bom exemplo veio de uma professora mexicana.

Em um dia de aula que tinha tudo para ser tranquilo, Martha Rivera, professora de infância na cidade de Monterrey, no México, mostrou que sabe manter o controle e que tem muito jogo de cintura. Tanto é que seu heroísmo foi parar no site Youtube. "Gravei o vídeo para ter evidências, já que nossos superiores nos pedem isso", disse.

Ao ouvir uma troca de tiros, um grupo de crianças se mostrou apavorado e se jogou no chão. Para amenizar o medo dos pequenos, a professora alegou que não estava acontecendo nada e motivou a turminha a cantar uma música. Ao perguntar se eles gostavam e se queriam chocolate, já que a música falava sobre o doce, a docente distraiu as crianças até que os tiros cessassem.

"Não tentei ser famosa nem reconhecida, somente me vi naquele momento e com a inteligência adequada para mostrar nossa realidade", respondeu Rivera por meio das redes sociais. Hoje ela tem 2,2 mil seguidores em seu perfil no Twitter.

As autoridades do estado mexicano de Nuevo León reconheceram nesta segunda-feira a professora Martha Rivera por seu valor e coragem. Rivera recebeu uma distinção de Rodrigo Medina de la Cruz, governador de Nuevo León, localizada na fronteira com os Estados Unidos.


O crime aconteceu na última sexta-feira (27), do lado de fora da escola. Uma gangue em duas caminhonetes começou a atirar contra um ponto de taxi pirata, considerado um ponto de venda de drogas.

Juliana Falcão (MBPress)

Comente