"Princess Prep" - escola preparatória para princesas

“Princess Prep”  escola para princesas

Princess Prep. Foto/Reprodução Facebook

Vestidos lindos, grandes bailes, príncipes encantados e fadas madrinhas. Essa é a primeira idéia que se tem de um verdadeiro conto de fada, mas o que parece ser um sonho para todas as meninas se tornou a verdadeira ambição de Miss Jerramy Fine.

Desde a infância, Jerramy sempre foi apaixonada pela realeza da Inglaterra. Sonhava em se casar com Peter Phillips, o neto da rainha Elizabeth II, que tem a mesma idade que ela, e fazer parte da aristocracia inglesa. A sonhadora nasceu em Colorado, EUA, e frequentou a Universidade de Rochester antes de se mudar para a Inglaterra para cumprir seu destino real. Enquanto perseguia príncipes dentro e fora das boates reais, de alguma forma ela conseguiu seu mestrado na London School of Economics.

Infelizmente, seu sonho de fazer parte da família mais importante e influente da Inglaterra não deu certo. Miss Fines acabou se casando com um plebeu. No seu site, Jerramy brinca: "Ele não é real, mas eu perdoo".

Mesmo sem coroa, a americana não desistiu de encantar as pessoas com seu sonho. Ela abriu uma escola preparatória para princesas, a "Princess Prep", para garotas de seis a 11 anos. Com sede em Londres, Inglaterra, o curso é inspirado em famosas princesas, como a Diana, por exemplo. Seu centro de programas exclusivos dura uma semana e gira em torno da história real e em tudo o que há de bom em ser uma princesa.

O curso deixa claro que para se tornar uma princesa não basta apenas vestir uma fantasia e uma tiara brilhante. Na "Princess Prep" eles ensinam: bondade, compaixão, trabalhar duro, graça, postura, beleza interior e força, assim como tomar sopa sem fazer barulho, mandar bilhetes de agradecimento e o clássico exercício de caminhar com livros sobre a cabeça.

Miss Fine acredita firmemente que todas as mulheres são princesas e que podemos aprender a aplicar os atributos do ‘arquétipo realeza’ em tudo o que fazemos na vida.


A trajetória de Jerramy não termina por aqui. Louca pela cultura britânica, a semi-princesa, além de criar uma escola para princesas, também deixa um pouco da nobreza de sua história em dois livros já publicados: "Someday My Prince Will Come: Thrue adventures of a Wannabe Princess" (Um dia meu príncipe chegará: As aventuras de uma aspirante a princesa), que conta hilariantes memórias de sua vida, e "Bright Young Royals" (Jovens Brilhantes da Realeza). Seus livros já foram publicados em várias línguas e um deles se encontra à venda no Brasil!

Vale lembrar que estamos falando de uma garota criada por pais hippies o que só prova que ser princesa é um atributo que se encontra dentro de cada uma de nós.

Se quiser saber mais sobre a vida da escritora e seu curso, siga ela no Twitter (@missjfine).

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente