Presentes baratos para o Dia dos Pais

Drible a crise e presenteie seu pai com as nossas sugestões econômicas!

Foto: iStock/© Halfpoint

Todo segundo domingo Agosto celebramos o Dia dos Pais, momento para lembrarmos do nosso eterno herói. Mas, em tempos de crise, uma recente pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) mostra que 43,8% dos consumidores pretendem gastar menos com o presente deste ano. Então, como surpreender o paizão e, ao mesmo tempo, economizar? O VilaMulher te ajuda nessa missão!


O primeiro passo é conhecer bem a personalidade do seu pai, assim você consegue ter mais criatividade na hora de elaborar um presente para marcar a data. Outra dica é investir numa lembrança voltada ao hobby do paizão. Aqui vão alguns estilos de presentes bem fáceis de encontrar, tudo de acordo com o jeitão de cada um. Confira:

Pai intelectual: livros! Sabendo o estilo de literatura que o paizão gosta, você pode presenteá-lo com aquelas publicações de bolso - que costumam ser mais em conta, além de serem práticas para carregar. Incremente o presente e faça você mesma um marcador de livro com um recado amoroso!

Pai moderno: gadgets, é claro! Com tantas novidades, você pode comprar carregadores portáteis, pen drives divertidos (que nunca são demais), fones de ouvido ou caixinhas auto falante portáteis para o paizão curtir um som da onde estiver.

Pai aventureiro: assessórios! Se o seu pai está sempre pronto para uma aventura, pode presenteá-lo com assessórios úteis: boné pernosalizado, mochila, meias ou squeeze para armazanar água.

Pai gourmet: se o paizão adora cozinhar ou "pilotar" a churrasqueira, aposte em aventais, utensílios de churrasco/cozinha, abridor de garrafa ou até um mimos culinários: um chocolate diferente ou uma cerveja artesanal.

Pai caseiro: chinelos! nada como um novo par de havaianas para o paizão relaxar no estilo! Bermudas confortáveis também são uma ótima opção.

Pai workaholic: o paizão só pensa em trabalho? Você pode comprar utensílios de escritório, como uma caneta personalizada, moleskine ou caderninhos para anotações, canecas ou então um despertador para que ele não perca a hora daquela reunião importante!

Bom, não importa qual será o presente. Se você tem o seu pai por perto, lembre-se de dar um abraço bem apertado nele - não existe presente mais econômico e verdadeiro do que esse!

Por Lívia Duarte

Comente