Praias para ir com a criançada

Praias para ir com a criançada

Férias, criançada em casa, tempo livre, sol e calor... que tal planejar uma viagem à praia? Mas para onde? A autora do livro "Crianças a Bordo - Como viajar com seus filhos sem enlouquecer", Patricia Papp, listou 10 lugares que vão garantir a alegria pequenos e dos pais. Ela conta que já foi a todos, levou os filhos e a diversão é garantida. Dá uma olhada:

1. Bombinhas/SC: formada por diversas praias (Bombas, Bombinhas, Zimbors, Mariscal), quase todas com mar calmo e claro. A região tem hotéis e pousadas para todos os bolsos e gostos. A maioria deles tem apartamentos espaçosos que acomodam bem pais e filhos.

2. Florianópolis/SC: algumas praias da ilha de Florianópolis ficam intransitáveis no verão por causa do congestionamento, para quem vai viajar com crianças uma das melhores opções é ficar em Lagoinha que além de mais tranquila tem muitos restaurantes e outras praias por perto.

3. Imbassaí/BA: esta praia fica ao norte de Salvador, é cortada pelo rio de água doce, além de coqueiros e dunas na beira da praia.

4. Praia do Forte/BA: perfeito para as famílias que se sentem mais seguras se estiverem em resorts com estrutura completa perto da praia. Além dos hotéis, o Projeto Tamar encanta crianças de todas as idades.

5. Búzios: embora Búzios tenha ficado conhecida por ser badalada, muitas praias são recomendadas para crianças, uma delas é Ferradura.

6. Rio de Janeiro/RJ: para pais que querem ter opções de entretenimento além da praia como cinema, shopping e teatro, o Rio de Janeiro é uma ótima opção. No Leblon e na Lagoa a estruturas para crianças pequenas com brinquedos de plástico (Baixo Bebê).

7. Porto da Dunas/CE: essa é a praia onde fica o famoso Beach Park e tem diversos hotéis e pousadas.

8. Ilha do Mel/PR: para quem quer se isolar e ama a natureza, esta ilha no Paraná é uma ótima opção. As crianças podem andar livremente, já que não há carros.

9. Tamandaré/PE: a cidadezinha tem muitas casas de veraneio e tem bom estrutura. São 16 quilômetros de praias paradisíacas, uma delas é a famosa Praia dos Carneiros.


10. Praia do Toque/AL: Alagoas tem um litoral belíssimo e com muitas opções de pousadas na beira da praia, com coqueiros e águas mornas e calmas. Uma delas é a Praia do Toque. Para quem gosta de pousadas mais charmosas e sofisticadas, esta é uma boa opção.

Comente