Piquenique para comemorar o aniversário

Piquenique para comemorar o aniversário

Criança pratica arvorismo no Lagoa Aventuras. Foto: divulgação

Que tal largar a opção clássica de buffets para festas das crianças? Quem está cansado desse tipo de comemoração pode optar por um novo-velho estilo de comemoração, os piqueniques.

Na prática a coisa é bem simples. Basta escolher um parque com bastante espaço e opções de lazer, preparar as comidinhas e juntar a criançada. Além de proporcionar uma aventura diferente, os pequenos ainda têm a chance de experimentar um contato mais próximo com a natureza e brincar ao ar livre.

Difícil uma cidade que não tenha um parque ou uma praça bacana. Muito já oferecem o aluguel de mesas e cadeiras. Para quem mora no Rio de Janeiro uma opção é a Lagoa Aventuras, no Parque da Catacumba, na Lagoa. Além do espaço, a Lagoa oferece atividades para crianças a partir de 4 anos, entre elas o arvorismo infantil - onde a criança caminha por entre as árvores sobre pontes e outros brinquedos, suspensos a 2 metros do chão -, muro de escalada ou a tirolesa.


Ainda no Rio de Janeiro há outros locais com atrações nessa linha, por exemplo: Moleque Mateiro, Eco Campus e Estação Natureza. Em São Paulo a dica é o Bicho Mania.

Por Larissa Alvarez

Comente