Petição cobrando redução da maioridade penal circula na internet

Petição cobrando redução da maioridade penal circu

Foto: Larry Mulvehill/Corbis

A morte do estudante de Rádio TV Victor Hugo Deppman, de 19 anos, fomentou mais uma vez a discussão sobre a necessidade da redução da maioridade penal. Segundo informações divulgadas no site do jornal "O Estado de S. Paulo", uma petição cobrando medidas do governo sobre o tema circula pela internet e, até ontem, reunia 3.222 assinaturas.

Entre os argumentos descritos no texto estão o de que a medida já é adotada no mundo inteiro. Além disso, muitos jovens têm sido utilizados pelo crime organizado. A petição informa ainda que o Congresso Nacional deve incluir na pauta do próximo mês a discussão sobre a alteração da maioridade penal. Porém, os representantes do órgão negam a informação. Sem contar que a presidente Dilma não é a favor da alteração.

Hugo Deppman foi morto na frente do portão do prédio, no bairro Belém, em São Paulo. O assassino, que completou 18 anos três dias após o latrocínio, também roubou o iPhone do estudante. A missa de sétimo dia do jovem acontece hoje, às 20h, na Paróquia São Carlos Borromeu, no Belém.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente