Papel de parede para colorir: diversão garantida para a criançada!

Papel de parede para criançada colorir

Reprodução/ Burgerplex

Os pais sabem o quanto é difícil conservar a pintura do quarto das crianças. Afinal, os pequenos sempre trocam o caderno de desenho pelos rabiscos nas paredes. Se você tem um pequeno Van Gogh e não tem a menor ideia de como resolver essa situação, que tal decorar o quarto com um papel de parede para colorir?

A ideia partiu do artista Jon Burgerman (burgerplex.com) e não é apropriado para locais com grande umidade como banheiros e cozinhas. "Este papel de colorir é conveniente para os espaços infantis, pois as crianças ganham liberdade de contribuir na decoração", explica Rosana Portes decoradora de interiores.

Já o papel meistervlies da JVN Products é um papel com textura que pode ser pintado com tinta acrílica ou metalizada e é uma ótima alternativa para decoração de qualquer ambiente. "No Brasil ainda não temos muitas opções de desenhos, mas o da JVN possui uma pasta com várias texturas", afirma a decoradora.

A vantagem do papel de parede de colorir é que você pode interagir com o ambiente e possibilita que as famílias soltem a criatividade. "O papel para pintura é ideal quando os desenhos, cores e texturas dos papéis de parede convencionais não se encaixam no projeto decorativo. Com o meistervlies é possível conseguir exatamente o tom que se deseja e ainda criar uma textura especial na parede", informa Rosana.

De acordo com a decoradora de interiores o papel de parede não fica fora do contraste com as cores neutras de um ambiente, pois a intenção é criar uma bagunça de cores no espaço. Ela ainda salienta que a qualidade do produto varia de acordo com o fabricante. "O papel de parede geralmente tem textura e resistência indicadas para longa duração e não é feito para apagar", descreve.

Entretanto, uma alternativa interessante para renovar os desenhos é usar uma chapa de MDF ou Eucatex branca brilhante (usada em quadros brancos) e deixar a parede toda disponível para desenhos com canetinhas ou usar a CRE - 8, que é uma tinta que transforma a parede em quadro. "Essa tinta não vende no Brasil e precisa ser comprada pelo site. Mas é uma opção apropriada para quem quer apagar ou até utilizar a parede como organizador no dia a dia", relata Rosana.

Curtiu? Agora você e sua família podem pintar o sete nas paredes da casa!

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente