Pais recebem prêmio por vídeo sobre filho transgênero

transgenerotransexual

Foto - Reprodução/Facebook

Os pais de Ryland, Jeff e Hillary Whittington, receberam na última semana o prêmio da 6ª edição do Harvey Milk Diversity Breakfast, na categoria "Inspiração", em San Diego (EUA). O casal foi prestigiado após a publicação do vídeo em que eles mostram a luta pelos direitos do filho transgênero.

O vídeo visto mais de 100 mil vezes na internet traz a história do garoto, de apenas 7 anos de idade, que nasceu menina, mas logo que aprendeu a falar dizia aos pais que ele era um menino. Como todo e qualquer pai e mãe, Jeff e Hillary achavam que isso era uma fase e iria passar, mas com o tempo, Ryland passou por uma fase alarmante ao apresentar rejeição contra seu corpo e questionar Deus por ser daquele jeito.

Preocupados com as atitudes do garoto, os pais começaram a pesquisar sobre crianças transgêneras e descobriram que 41% acabam se suicidando por causa de preconceito. Com isso, eles entenderam a importância de ouvir seu filho e aceitar sua escolha. Jeff e Hillary cortaram o cabelo do filho, compraram novas roupas e passaram a tratá-lo por "ele" e não "ela".

transgenerotransexual

Foto - Reprodução/Youtube

Ao lado de Ryland, o casal subiu ao palco do evento e falou também sobre o preconceito que sofreram até mesmo com parentes próximos e amigos de longa data da família. Com um sorriso no rosto, o pequeno se apresentou na premiação. "Oi! Eu sou Ryland, uma criança transgênera."


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: filhos saúde filhos