Pai registra em vídeo crescimento dos filhos durante 12 anos

Fofura feita por pai artista

Foto Reprodução YouTube.

Cada pai tem um jeitinho de deixar marcado o crescimento dos filhos. Alguns andam sempre com uma máquina para clicar os detalhes mais fofos, outros riscam a parede para registrar a altura periodicamente e outros ainda produzem filminhos bem criativos.

Esta última opção foi acatada pelo holandês Frans Hofmeester, pai da menina Lotte, de 12 anos, e do menino Vince, de nove. A ideia dele exigiu muito trabalho e paciência, mas o resultado ficou bem legal. Usando o mesmo pano de fundo, o artista filmou o rosto de cada filho uma vez por semana, durante alguns segundos. O vídeo mostra o desenvolvimento de Lotte, de zero a 12 anos, e de Vince, de zero a nove anos.

Ao final do trabalho árduo, ele juntou as imagens em dois vídeos de alta velocidade. Os 12 anos de Lotte são resumidos em um vídeo de 2 minutos e 45 segundos; e os nove anos de Vince em pouco mais de 2 minutos. O resultado foi divulgado na última semana pelo Vimeo.

Em entrevista ao "Huffington Post", Hofmeester falou sobre o vídeo de Lotte: "Ela foi mudando em um ritmo tão rápido, que eu senti a necessidade de documentar a maneira como ela olhava". Sobre Vince, ele disse que não foi tão fácil fazer as filmagens. Então precisava motivá-lo. "Eu dizia: ‘Só um minuto. Conte-me sobre o seu jogo de bola, você ganhou?’ Dessa forma eu o parava para que eu pudesse completar a filmagem."


É interessante ver as mudanças de cada um nos vídeos. A menina, sempre com olhar doce, mostra suas mudanças de cortes de cabelo e seus trejeitos delicados. Já o menino, tem carinha de peralta e não esconde suas caras e bocas nem seus sorridos sem dentes. Uma graça!

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente