Pai ensina filho a ter orgulho de cicatrizes no coração

Após uma cirurgia de emergência, o garoto chorou por 45 minutos. " As pessoas vão dizer que eu sou feio."
coração cirurgia

Foto - Reprodução/Facebook

As cicatrizes são assim, marcas de luta para a vida toda. Podem não ser bonitas de se ver, mas muitas vezes significam superação e principalmente, sobrevivência. É assim, como 'marcas para se orgulhar' que o pequeno Carter Gentil, de sete anos, aprendeu a ver suas cicatrizes.


Depois de um grave problema congênito de coração, o garotinho que mora com seus pais na cidade de Farmington, nos Estados Unidos, precisou passar por uma cirurgia de emergência para sobreviver. As informações são do jornal britânico DailyMail.

coração cirurgia

Foto - Reprodução/Facebook

Tudo correu bem, mas depois de ser operado outro problema apareceu: as grandes cicatrizes. De acordo com o pai do garoto, Mark, o menininho ficou arrasado ao ver o que havia acontecido com o seu corpo. 

O pai, de coração partido, postou a seguinte mensagem no Facebook:

coração cirurgia

Foto - Reprodução/Facebook

"Nós estamos apreensivos por postar isso, mas sinto que é importante. Carter tirou seus curativos hoje pela manhã. Ele chorou por 45 minutos quando viu as cicatrizes. Ele disse que estava com medo das pessoas acharem que ele é feio. Isso foi uma coisa muito difícil para um pai escutar. Nós dissemos a ele que as cicatrizes o fazem bonito pois o deixam como um super-herói. Quantas curtidas Carter merece por esta bravura? Fiquem livres para compartilhar!", escreveu.

A mensagem foi postada dia 11 de Abril. Hoje, dia 16, a foto recebeu mais de 1,5 milhão de curtidas. Foram mais de 200 mil curtidas por dia!

coração cirurgia

Foto - Reprodução/Facebook

O telefone da família começou a tocar com mais frequência. Eram pessoas de toda parte do país pedindo para falar com o pequeno garoto e dizer que além de bonito ele é super corajoso. Pessoas que também têm cicatrizes o encorajaram a não abaixar a cabeça e seguir orgulhoso, sempre!

Graças a seu pai, Carter está vendo suas cicatrizes de uma maneira diferente. Segundo ele, "elas servem para mostrar à todos que Carter foi mais forte do que a doença que tentou mata-lo". 

coração cirurgia

Foto - Reprodução/Facebook

Inspirador, não é?

Comente