Pai cria programa de culinária para motivar filho com leucemia

Pai Filho Leucemia

Foto - Arquivo pessoal Facebook.

Arthur tem apenas oito anos e já comanda seu próprio canal de culinária no YouTube, conquistando mais de 4.300 fãs na página do Facebook. Tudo por conta do projeto "Arthur Gourmand", idealizado por seu pai, Renato Gonzaga, após saber que o filho estava com leucemia.

Essa foi a forma que o paizão encontrou de fazer com que o herdeiro reagisse à doença e se divertisse com algo novo. Hoje em dia, Arthur utiliza parte do tempo em que fica no Hospital A. C. Camargo, em tratamento contra o câncer, para montar receitas criativas.

Priscila Inserra, madrasta do chef, contou sobre a história do projeto do marido: "A ideia, entre outras coisas, era criar um ambiente seguro, fortalecedor, consciente e amoroso para seu filho. Apesar dos momentos difíceis, o programa foi essencial. Estimulou e motivou Arthur a lutar pela vida. Após a transferência para SP, Arthur começou a responder muito bem ao tratamento e passamos a conviver com a doença de uma maneira mais leve e serena".

Pai Filho Leucemia

Foto - Arquivo pessoal Facebook

O sobrenome "Gourmand" que Arthur agregou ao nome significa "apreciador da alta gastronomia" em francês. E não é para menos que o pequeno herdou esse apelido! Afinal, arquiteta diversos pratos diferentes durante os programas que está fazendo na web com uma boa equipe de profissionais. A receita mais recente postada foi de Filé Mignon com Purê de Mandioquinha e Aspargos. Hum!

Hoje, a família encontrou no projeto e no apoio de admiradores e amigos um estímulo para reagir bem ao tratamento do jovem. Segundo Priscila, "o segredo da vida é se deixar levar, se divertir e fazer de um limão uma limonada".

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: filhos crianças câncer infantil leucemia