Oração da equilibrista

Estava pensando no que escrever...de repente me lembrei de um texto maravilhoso e sensível escrito pela minha amiga e parceira no site www.vidadeequilibrista.com.br, a Maggi Krause. Quando li esse texto adorei! Achei que ele é tão bom que valeria a pena dividir com mais pessoas. Espero que vocês gostem da “Oração da equilibrista” tanto quanto eu gostei.

Oração da Equilibrista

Senhor, permita que eu consiga cumprir meus afazeres de hoje, seja com as crianças, o trabalho, a casa... Conceda-me paciência com todos os que me rodeiam e, principalmente, comigo mesma.

Dê-me sabedoria para discernir o que é prioridade e acrescente uma dose de objetividade, sempre em falta. E me agracie com saúde física e inteligência emocional, sobretudo para lidar com as pressões na carreira e com as cobranças da família.

Perdoa-me a minha pressa e proteja-me do inferno do trânsito e da violência urbana. Dentro do carro, na porta da escola, na hora do banho, da lição e da comida, conceda-me calma para escutar os problemas dos filhos e atender as suas necessidades.

Não me deixe cair de exaustão e livra-me da síndrome da mulher perfeita, geradora de culpa e causa de gastrites, enxaquecas e crises de TPM. E não me deixe perder a memória, pois não posso esquecer a lancheira, a reunião, a lasanha no forno... Necessito lembrar das tarefas de hoje, das contas a pagar de amanhã e dos compromissos do final de semana - meus e da família toda.

Agradeço senhor, pela saúde e o humor dos meus filhos, pela harmonia no lar, pelo relacionamento amoroso e amigo com o marido, pelo auxílio precioso dos avós, pela dedicação da empregada e pelo funcionamento dos equipamentos para que o dia-a-dia corra bem (o carro, o celular, o e-mail e o despertador)


Peço sua compaixão para com a mulher moderna - atribulada, mas nunca descrente -, e seu apoio nas horas realmente difíceis, para além do estresse e do cansaço da vida de equilibrista. Derrama sua bondade sobre mim e me contagie com alegria, senhor, para que eu possa completar a minha humilde (e dupla) missão.

Cecília Russo Troiano é psicóloga, sócia-diretora da Troiano Consultoria de Marca e autora do livro “Vida de Equilibrista”. Casada e mãe de 2 filhos, ela afirma que é mãe equilibrista, vive sua vida tentando equilibrar “pratinhos”. Email - cecilia@troiano.com.br / Venda do seu livro pelo site www.vidadeequilibrista.com.br

Comente