O dente caiu, o que fazer?

O que fazer no caso de emergências dentárias infan

Foto Sura Nualpradid/http://bit.ly/jEIUrV

As crianças não param. Estão constantemente correndo, subindo e pulando de móveis ou outros lugares, e, devido ao excesso de energia, nem sempre tem cautela ao se virar ou locomover. Na maioria das quedas, uma das partes do corpo que mais sofre com batidas é a cabeça, e, consequentemente, a boca e os dentes.

Se na hora do tombo cair um dente de leite, leve a criança e o dente imediatamente a um dentista. O dente deve ser colocado num pote com leite, água salgada ou a própria saliva da criança. Em último caso, use água.

Se não puder ir ao dentista imediatamente, enxágüe o dente com água morna, não toque a raiz. Não tente colocar o dente de leite de volta na cavidade, coloque-o em leite frio ou água e leve-o na próxima consulta ao dentista. Se for permanente, com todo cuidado, insira o dente novamente na cavidade da gengiva e procure um dentista em, no máximo, 30 minutos.

Caso o dente quebre, suavemente retire a sujeira da área ferida e limpe com água morna. Coloque compressa fria no local para minimizar o inchaço e procure imediatamente um dentista. Se houver hemorragia, aplique pressão diretamente na área com um pano limpo.


Na hora da queda se ocorrer mordida na língua ou bochecha, se houver hemorragia, aplique pressão diretamente na área utilizando um pano limpo. Se a área estiver inchada, aplique compressas frias. Se o sangramento continuar, procure um pronto-socorro.

Por Carmem Sanches

Comente

Assuntos relacionados: crianças boca dentes emergencia tombos