O brinquedo de Natal quebrou, e agora?

O brinquedo de Natal quebrou e agora

Foto: Mike Kemp/Tetra Images/Corbis

Ao pegar o presente embaixo da árvore e ver que o Papai Noel trouxe aquele brinquedo que você tanto queria, é difícil esconder a emoção. Só que aí de repente ele quebra. Junto com o sentimento de remorso e tristeza, vem as lágrimas e a dúvida: dá para consertar?

Dá sim! Existem empresas especializadas em consertar brinquedos e devolver um sorriso às crianças. Uma delas é o Hospital das Bonecas, um lugar onde você pode deixar com total confiança seu brinquedo tão querido para ser cuidado. E, dependendo do diagnóstico ele pode ter alta no mesmo dia!

No "hospital", eles são tratados como pacientes e todos os funcionários usam branco, como se fossem enfermeiros. Existe ainda uma sala de centro cirúrgico, onde acontece os consertos dos brinquedos, e até mesmo uma ambulância para buscar os brinquedos em domicílio, caso o pequeno dono não tenha tempo de levar até lá.

"A procura para consertar brinquedos dura o ano todo, porém, a partir de Julho (mês das férias escolares), o movimento aumenta bastante", conta Monica Dagues, enfermeira no Hospital das Bonecas.

Antes e depois do Dia das Crianças o mesmo acontece, mas é agora, após o Natal até março que as crianças mais frequentam o "hospital". "É quando os brinquedos que as crianças ganharam quebraram e aí as mães trazem para conserto dentro ou fora da garantia. Só nesta época do ano, são levados mais de 30.000 papais noéis para conserto"


Agora que você sabe que os brinquedos do seu filho podem ficar novinhos em folha, não há mais motivo para se preocupar. E você ensiná-lo a cuidar direitinho do presente, nem precisará colocar a mão no bolso para fazer algum tipo de conserto!

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente