Novidades em brinquedos

Novidades em brinquedos

Feira antecipa novidades em brinquedos

Para quem quer saber as novidades em moda existe o SPFW, já para as mamães interessadas nas novidades em brinquedos existe a ABRIN, feira de brinquedos que está em sua 29ª edição, este ano.

Patrocinada pela ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, a feira é responsável por lançar novos brinquedos, jogos educativos, eletrônicos, pelúcias, miniaturas e fantasias, tudo voltado para o mundo infantil.

Segundo o presidente da ABRIN, Synésio Batista a feira movimenta o equivalente a 30% das vendas de produtos do setor para o varejo. "O que significa dizer que praticamente um terço dos negócios dos fabricantes de brinquedos são gerados na Abrin ou nas semanas seguintes, a partir dos contatos feitos na feira. Os lançamentos apresentados abastecem o varejo todo o ano, mas principalmente nas datas mais importantes do setor: Dia das Crianças e Natal", afirma.

Em 2012, a feira acontecerá no mês de abril, de 9 a 12, no Expo Center Norte, de São Paulo. São esperados cerca 170 expositores e são esperados cerca 16 mil profissionais da área para conhecer as novidades.

Segundo o presidente ainda é muito cedo para falar sobre o que virá de novo, mas pode apostar que terá variedade de brinquedos pedagógicos, pois são um dos grandes responsáveis pelo movimento do setor.

Por Mariana Benjamim

Comente