No inverno, que tal filme e lanches saudáveis?

No inverno que tal filme e lanches saudáveis

Foto Divulgação

Com o frio chegando, nada melhor do que aproveitar para assistir um filme com a criançada, debaixo do edredon. Nessa hora bate sempre uma fome repentina nos pequenos - ou seria vontade de beliscar - que tal lanches saudáveis e rápidos?

Filme combina com pipoca, claro! Que tal aprender a fazer uma pipoca de microondas sem gordura? Não é preciso muita coisa não, basta separar um saco de pão de papel, três colheres de sopa de milho de pipoca comum e um pouquinho de sal. Coloque a pipoca com o sal no saco de papel, dobre a boca do saco e coloca por dois minutos no microondas. Está pronta, é gostosa e saudável.

Mas se você prefere lanches mais incrementados, que utilizem ingredientes naturais, a sugestão é usar pães, frios, verduras e legumes para decorar os sanduíches. Confiram as receitas:

Boneca de Saladinha

Prepare um sanduíche natural com queijo branco e blanquet de peru. Para incrementar o recheio, misture uma cenoura e uma beterraba raladas; acrescente uma colher de chá de azeite, uma colher chá de vinagre ou sumo de limão e sal a gosto, para temperar.

O lanche é feito com o queijo e o peru. Para decorar, os cabelos da boneca são feitos com a salada ralada, o olho com azeitona preta, os cílios com molho barbecue e a boca com catchup. Uma rodela de pepino faz o lacinho da cabeça.

Saci-pererê

Recorte o rosto e o chapéu do saci no pão preto de forma e use requeijão, queijo mussarela, tomate seco desfiado e salaminho (nessa ordem!) para rechear. Para terminar a decoração, use o molho barbecue na parte preta e faça o vermelho do chapéu com catchup.


Flores de primavera

Para esse sanduíche quente, coloque numa chapa ou frigideira antiaderente já aquecida o peito de peru e o queijo mussarela por cima. Antes de tampar a panela, jogue um pouco de água para fazer vapor e derreter melhor o queijo. Coloque tudo no pão branco. O desenho das flores você consegue com forminhas de biscoito. O contorno pode ser feito com catchup e o miolo de pão. Use cenoura para decorar.

Por Carmem Sanches

Comente

Assuntos relacionados: filhos crianças pais frio lanches saudaveis