Nada de festa de aniversário! Adolescentes comemoram no estúdio fotográfico

ensaio fotográfico

foto: Shirly Glikas

Uma tendência vem crescendo, rodando a cabeça das garotas entre 7 e 16 anos e deixando mães e pais de queixo caído. É a nova moda de trocar festas de aniversário convencionais por ensaios fotográficos. Isso mesmo! Ao invés de bexigas, bolo e vestido, as meninas convidam as amiguinhas e se divertem na frente das câmeras.

A troca do tradicional não é à toa. Afinal, essa geração já nasceu na era digital, onde a fotografia e o culto à beleza fazem parte do dia a dia. A fotógrafa Shirly Glikas, experiente em trazer essa turminha para o estúdio, explica o porquê das meninas gostarem tanto de ter fotos profissionais ao invés do clássico ‘parabéns’. "Ainda é uma festa de aniversário. A diferença é que a recordação estará gravada nas imagens para sempre", esclarece.

"A sessão máxima, para até 15 pessoas, dura cerca quatro horas, conta com buffet, maquiagem, fotorevista com 20 fotos para cada participante e CD com mais de 70 fotos para a aniversariante. Isso tudo gira em torno de R$ 3 mil", conta Shirly sobre o projeto criativo.

As meninas já costumam chegar cheias de ideias e poses para fazer. Dá até para esquecer que aquela comemoração deveria ser realizada com bolo, brigadeiros, pista de dança e show de mágica. "Elas adoram, independente da idade, é uma diversão só! Já cheguei até a fazer sessões onde as meninas trouxeram seus cachorrinhos", revela a profissional.

As mais velhas costumam preferir poses próximas das feitas pelas modelos, com cunho mais provocante. Mas como as amigas estão todas reunidas e existe um monte de acessórios disponíveis, elas se soltam e ficam iguais às meninas de 7, 8 anos.

Os "corujas" se derretem ao ver suas menininhas se soltando para a câmera. "Os pais ficam no estúdio, curtindo, babando pelas filhas e, claro, felizes ao vê-las se divertindo. Fiz uma festa dessas para minha filha e ela amou!", confessa a fotógrafa.

Se você se interessou e sua filha aprovou a ideia, comece a procurar profissionais o quanto antes e certifique-se de que gosta do estilo de fotografia do escolhido. Não é qualquer pessoa com uma câmera profissional que está apta a captar o tanto de energia que essas mocinhas têm para mostrar.

Pesquise bem os preços e programe tudo com antecedência para não ter problema na "hora H". Se, por acaso, sentir falta da comemoração tradicional, faça brigadeiros junto com sua filha e junte os parentes mais próximos em casa. Além de mais barato e intimista, você pode mostrar a todos o resultado da maravilhosa sessão de fotos.

Quem sabe você não se anima e faz uma no seu próprio aniversário?

* Serviço: Shirly Glikas, fotógrafa.

Por Juliany Bernardo (MBPress)

Comente