Mulheres Playmobil

Mulheres Playmobil

Divulgação/ Playmobil

Foi comemorado ontem, dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, a data foi instituída para homenagear as mulheres depois de acontecimentos políticos e históricos como a luta pela conquista de melhores condições de trabalho em 1857 e o histórico incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, 1911, ambos em Nova Iorque.

Também com o objetivo de homenagear as mulheres e atrair a atenção das garotas, de um tempo para cá algumas empresas do setor de brinquedos estão mudando a forma como as meninas são representadas nas peças. Assim como acontece com as mulheres reais, as bonecas aparecem nos mais variados meios, inclusive nos que antes eram exclusivamente masculinos.

Mulheres Playmobil

Divulgação/ Playmobil

O Playmobil, que tem 70% dos seus usuários meninos, passou a desenvolver figuras femininas diferentes do que costuma estar nas prateleiras das lojas com o objetivo de atrair a atenção das garotas. É claro que ainda existem as bonecas vestidas de princesa e aquelas que representam as mães, mas não se surpreenda se for ao shopping e encontrar boneca menina esportista ou a mulher policial.

Por Larissa Alvarez

Comente