Monte uma sacolinha de Natal para uma criança carente

Kits de higiene ajudam muitas famílias de baixa renda
crianças-presentes

Foto - Shutterstock

Natal é época de solidariedade e muitas pessoas têm costume de ajudar as populações carentes, principalmente as crianças, doando brinquedos. Claro que elas adoram isso, sendo que a maioria dessas famílias luta para comprar comida e comprar presente para os pequenos está totalmente fora das condições deles. Mas quem quer de fato ajudar pode ir além, montando sacolinhas de Natal.

Algumas entidades assistenciais, como a Mãe Maria Rosa, em Campinas, no interior de São Paulo, além dos brinquedos, arrecadam produtos de higiene para compor a sacolinha de Natal. 

Então, se é do seu intuito fazer o Natal de uma criança mais feliz, colabore com a sacolinha, doando itens de higiene e não apenas brinquedos. Você pode procurar alguma dessas entidades e fazer sua doação. Eles aceitam shampoos, sabonetes, escovas de dentes, fraldas, fio dental, etc. E não precisa ser uma unidade de cada, mas uma boa quantidade, como meia ou uma dúzia de cada item.

“As pessoas não imaginam que para a população de baixa renda ganhar um shampoo, por exemplo, é um dos melhores presentes. Uma escova de dente chega a ser usada por essa criança durante anos. Produto de higiene vira luxo para quem luta para comprar arroz e feijão diariamente”, contou Vera Longuini, coordenadora assistencial da campanha de Natal da entidade, ao portal IG.


Comente

Assuntos relacionados: doações higiene shampoo