Mitos e verdades sobre receitinhas caseiras para crianças

Receitas caseiras  mitos e verdades

Bebês que mamam com a mamadeira em posição errada podem sofrer mais com soluços, uma das soluções é dar agua para o bebê.

Quem tem crianças em casa sabe quantos imprevistos são capazes de acontecer em um único dia. Um arranhão, uma reação alérgica, febre, diarréia etc. Saiba que algumas receitinhas caseiras podem ajudar em uma emergência, enquanto você procura ajuda médica!

Uma delas é sobre o uso de vinagre no combate de lêndeas, muito comum em crianças. Dra. Camila Reibscheid, pediatra do Hospital São Luiz e criadora do portal Pediatria em Foco, acredita que ajuda bastante. "A mistura água com vinagre forma uma solução ácida que quando aplicada no cabelo, dissolve a gordura que prende as lêndeas ao fio. Depois é só passar um pente bem fino para tirar as lêndeas.

O ideal seria passar à noite e retirar pela manhã’, diz. Cada casal de piolhos pode viver até dois meses e botar 300. "Dependendo da quantidade de lêndeas, às vezes não é suficiente, necessitando do tratamento com medicamentos. O uso de inseticidas, como era antigamente, é proibido. Pode causar desde pequenas alergias até lesão de couro cabeludo", completa.

E para acabar com o soluço, água resolve? A Dra. Camila esclarece que o soluço ocorre por uma irritação no nervo frênico (referente ao diafragma). Esta irritação pode acontecer por comer rápido demais ou em grandes quantidades. Bebês que mamam com a mamadeira em posição errada podem sofrer mais com soluços.


"Mas não pelo frio como dizem as avós. Este nervo é responsável por controlar um músculo chamado diafragma, que regula a respiração. Quando bebemos água, isto tende a se normalizar, devido ao controle da respiração. Mas nunca de nariz tampado como dizem por aí", esclarece a pediatra.

Na galeria você vê outras receitinhas caseiras bastante comuns.:

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente