Meu filho quer o cabelo igual do Neymar, e agora?

cabelo neymar

Foto reprodução

Não tem jeito. Enquanto cantoras e atrizes, como Miley Cyrus inspiram as pequenas as mudar seus visuais, com os meninos não é diferente. Jogadores de futebol estão sempre mudando o cabelo e os garotos ficam loucos para ter o corte de seu ídolo. E é o que acontece com os fãs mirins de Neymar, que deixam as mães enlouquecidas até conseguirem o mesmo visual do rapaz.

Salões lotados e pedidos semelhantes, cabeleireiros passaram a ter em suas agendas clientes cada vez mais novos, porém muito exigentes. Mas até onde esta vaidade e este desejo são saudáveis? Tudo parece fofo quando vimos uma criança com cabelo moicano e de cor diferente, até entendermos, de fato, os riscos que os pais estão pagando ao permitirem um capricho do filho.

Em entrevista ao site Vila Mulher anteriormente, o médico tricologista Ademir Junior disse que não é recomendável fazer o procedimento em crianças, porque muitas delas apresentam os cabelos mais finos, frágeis e suscetíveis aos danos do que os dos adultos. "Corre o risco de causar sensibilidade, queimaduras químicas, alergias com o surgimento de dor, caspa, feridas e crostas no couro cabeludo", disse ele.

Então, se o seu filho quer muito o cabelo igual do Neymar, explique para ele que tudo tem seu tempo. Que o jogador pode mudar o cabelo porque já tem idade para isso. Crianças costumam ouvir os pais se a conversa for sincera e aberta. Mães que correm para o salão para bancar os desejos dos filhos, tendem, sem ter a consciência disso, a dizer que não aprovam o visual atual do filho e, por isso, permite tais mudanças.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: filhos crianças visual neymar