Meninas blogueiras mostram que entendem de moda

Meninas blogueiras mostram que entendem de moda

Foto/Juliana Lopes

As mulheres e o interesse pelo mundo fashion sempre caminharam juntos. Acontece que, cada vez mais cedo, as meninas são atraídas pela moda e procuram entender do assunto, mostrando que, mesmo novinhas, elas já sabem do que estão falando.

Seguindo essa linha de garotas prodígio do universo fashionista, estão Gabriela Macedo, Patrícia Hee Sun Kang, Letícia Leandro Cardoso, Luiza Rossi Carneiro Gasperin e Ana Luiza Broetto Baptista, todas entre 10 e 11 anos. Juntas, elas montaram um blog chamado "As Meninas" para falar sobre moda e estilo, com todo o glamour de quem domina o assunto.

A ideia de montar um blog surgiu graças à paixão das pequenas por moda. Depois de assistirem ao programa "Temporada de Moda Capricho", exibido no canal Boomerang, as cinco se reuniram e decidiram também abordar o assunto.

Quanto ao conteúdo dos posts, elas são bem rigorosas e sempre dialogam sobre os assuntos antes de escrever ou falar sobre eles. "Somente escrevemos as coisas que achamos legais e que realmente estão em alta", revelam.

As cinco contam que, apesar de terem estilos bem diferentes umas das outras, existem itens usados por todas, afinal, elas precisam sempre estar de acordo com a moda. Em relação ao que gostam de fazer além falar de roupas, acessórios e tendências, todas confessam ser apaixonadas por vôlei, basquete, ginástica rítmica e visitam, sempre que possível, restaurantes japoneses e nordestinos.

Mostrando a seriedade e empenho no blog, as meninas acompanharam a última edição da São Paulo Fashion Week, que aconteceu entre os dias 13 e 18 de junho, e aproveitaram para aprender ainda mais sobre moda e estilo. Elas contam: "Como gostamos de moda, adoramos a evento. Pudemos conhecer várias coisas. Adoramos também a proposta de decoração feita toda em papelão".


As meninas ainda estão começando, mas já provaram que não existe idade para entender o que está "in" ou "out" e, certamente, ainda darão muito o que falar nesse universo dos blogs. Vamos acompanhar.

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda filhos adolescentes spfw