Menina de 3 anos escolhe o que quer vestir

Pai de garota de 3 anos dá liberdade à menina de se vestir como quiser
menina com roupa de menino

foto reprodução: Man vs. Pink

Essa coisa de menina ter que vestir roupa cor-de-rosa, de princesa ou estampas exclusivamente femininas já é algo que caiu por terra. Menina também pode vestir roupa com estampa de super-herói, por que não? Vale carrinhos também. Aliás, roupa de criança não deveria ter gênero.

É como pensa o britânico Simon Ragoonanan, papai de uma fofa garotinha de 3 anos, que permite que ela se vista como quiser. E não é que a menininha arrasa no estilo?


Segundo ele, é pouco improvável que todas as meninas tenham predileção pelo rosa, mas a indústria-marketing, sim. Porque aceitar essa imposição?

Em seu blog ele questiona essa limitação cultural e de gênero, que para ele, boicota a imaginação e a ambição das meninas. Quer dizer então que as meninas estão condenadas a brincar só de boneca? Se quiser ser bombeira não pode?

Ele decidiu então simplesmente dar liberdade à sua filha de vestir o que quiser. E ela por sua vez monta looks super coloridos e divertidos, predominando os personagens de desenhos animados. Ela também gosta de mesclar tecidos e fazer sobreposições bem originais. Não raro ela recebe elogios de várias mamães!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: moda infantil comportamento