Menina com doença terminal ganha muitos presentes

cancer terminal

Foto - CatersNewAgency

Tudo que Alejandrina Najera queria no seu décimo aniversário era um cartão dos pais. Mas depois que o vídeo do seu pedido se tornou um viral, ganhou muito mais que isso. A menina, que mora no Texas com a família, sofre de uma doença incurável, a distrofia neuroaxonal, uma condição rara que afeta o sistema nervoso.

Ela sempre levou uma vida normal até os 8 anos, quando os médicos descobriram que ela tinha uma doença degenerativa no cérebro. Em menos de um ano, ela perdeu os movimentos das pernas e começou a mostrar sintomas de autismo.

Há menos de duas semanas do seu aniversário, que será comemorado no dia 9 de setembro, a mãe lhe perguntou o que ela queria, e ela disse que queria apenas um cartão dos pais. Morgan, a mãe de Ali, publicou o pedido dela em uma comunidade online dedicada a crianças com doenças terminais.

O pedido virou viral e não só Ali, mas como os 4 irmãos começaram a receber cartões e presentes de todo o mundo. Ao todo foram 850 cartas e presentes do mundo inteiro. A mãe contou que a menina preferia muito mais os cartões do que os presentes, e lia com muita felicidade cada um que chegava.

Morgan também conta emocionada que a filha não tem noção da condição em que está, pois a distrofia neuroaxonal afeta a compreensão dela. Quando falam da doenca perto de Ali, ela fala que se tivesse a doença, ela estaria doente.

Desde o diagnóstico da doença degenerativa, Ali está impossibilitada de brincar com os amigos ou até mesmo se vestir sozinha. Apesar da doença ser terminal, os médicos não têm uma expectativa de vida para dar à menina, pois o problema também é muito raro.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: criança presentes doença terminal doença