Mãe fotografa filha inspirada em feministas

feministas

Cocco Chanel. Foto Jaime Moore

Para comemorar os cinco anos da filha, a fotógrafa americana Jaime Moore resolveu fugir do convencional. Em vez de vestir a filha como uma das princesas da Disney, decidiu fazer um ensaio inspirado em cinco grandes feministas que marcaram história.

A pequena Emma foi vestida com as roupas das seguintes feministas: Amelia Earhart, Coco Chanel, Susan B Anthony, Helen Keller e Jane Goodall. "Não me leve a mal, eu amo as princesas da Disney, seus vestidos lindos, cabelos perfeitos, vozes charmosas. Mas isso me fez pensar: são apenas personagens, uma fantasia irreal para a maioria das meninas", escreveu Jaime.

Amelia Earhart foi a primeira mulher a atravessar o Oceano Atlântico pilotando um avião. Coco Chanel foi a estilista que revolucionou os padrões de moda da época. Susan B. Anthony teve sua participação na aprovação do voto feminino nos EUA. Helen Keller, escritora e filósofa, era cega e surda e se tornou a primeira deficiente a conseguir se formar. E a bióloga, antropóloga britânica Jane Goodall é considerada a maior especialista do mundo em chimpanzés.

feministas

Amelia Earhart

"Minha filha não nasceu na realeza, mas nasceu em um país onde ela pode votar, ser médica, pilota de avião, astronauta ou mesmo presidente se ela quiser, e isso é o que realmente importa. Eu quis que ela soubesse o valor dessas mulheres incríveis que foram contra tudo, e por isso Emma pode ter tudo agora", escreveu Jamie.

Na última foto, Jamie registra a pequena Emma como ela realmente é e escreve na legenda: "Vamos deixar as Barbies e princesas de lado por um momento e mostrar às nossas meninas as mulheres reais que elas podem ser."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: mulheres filhas feministas grandes feministas