Mãe ensina filho de 7 anos a ficar em casa sozinho

Filhos sozinhos

Foto - LizzieHeiselt

Lizzie Heiselt, mãe de três filhos que mora no Brooklyn, em Nova York, contou que ensinou seu filho de 7 anos a ficar em casa sozinho por curtos espaços de tempo. A mãe afirmou que esta é uma maneira de ensiná-lo a ser independente e responsável.

"É essencial para as crianças aprenderem e ter certeza de que eles têm a capacidade de cuidar de si mesmos e lutar suas próprias batalhas, além de saber que eles têm o apoio e a confiança de seus pais" explicou em seu blog.

O primeiro passo foi ensinar o menino a agir em casos de emergência. Lizzie confessou também que está muito confiante da sua decisão e que ensinar o filho a se virar sozinho de vez em quando é uma maneira de fazê-lo amadurecer.

Lizzie reparou que ele fica ansioso quando deixado por mais tempo, por isso limitou a saída a intervalos de, no máximo, 45 minutos. E se elas fossem mais frequentes, em tempos mais curtos, ele se acostumaria com o tempo. "Não que ele não seja capaz de lidar com si mesmo e seguir as regras, mas deixá-lo ansioso ou preocupado não é uma experiência legal pare ele neste momento de sua vida", esclarece.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: educação mãe casa filho independência