Mãe cria boneca cacheada para as filhas

Cabelos cacheados de boneca podem ser lavados e criar vários penteados
boneca cabelos cacheados

foto: Naturally Perfect Dolls

Procurando por um brinquedo que pudesse incentivar suas duas filhas pequenas a terem orgulho de sua beleza negra, a mãe norte-americana Angelica Sweeting só se deparava com bonecas Barbie, loiras de olhos azuis. Então ela resolveu criar uma boneca negra exclusiva, a Angelica, feita com cabelos naturais, todo cacheado! E o cabelo pode ser lavado e permite que se faça vários tipos de penteado, representando a beleza e a confiança da mulher afro.


Com o sucesso que a boneca fez entre as meninas, a mãe percebeu que tinha criado um brinquedo que podia fornecer não só um sentimento de autoconfiança como uma verdadeira mudança na maneira como muitas meninas se vêem.

boneca cabelos cacheados

foto: Naturally Perfect Dolls

Com o intuito de compartilhar sua criação com mais pessoas, Angelica Sweeting está tentando levantar fundos no site de crowdsoursing Kickstarter, para começar a fabricação da boneca Angelica em massa.

Como a notícia começou a se espalhar rapidamente nas redes sociais, muitas mulheres começaram a usar a hashtag #imnaturallyperfect (“eu sou perfeita naturalmente”), ajudando a gerar ainda mais engajamento para a arrecadação de dinheiro para a produção da boneca. 

Resultado: a meta de U$25.000 já foi ultrapassada; Angelica já arrecadou, até agora, mais de 29 mil dólares. Será que o sucesso chega até o Brasil? Nós esperamos que sim, que Angelica seja comercializada por aqui para contribuir com a autoestima das nossas meninas!

boneca cabelos cacheados

foto: Naturally Perfect Dolls

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: bonecas