Livro fala sobre competitividade infantil

Livro fala sobre competitividade saudável

Foto/ Divulgação

Crianças adoram brincar e os jogos em geral desenvolvem a mente e o corpo. Essas atividades também ensinam a importância do trabalho em equipe, da responsabilidade pessoal e da honestidade. E é sobre a competitividade gerada pelos jogos que fala o livro "Jogo limpo, diversão garantida - Um guia infantil para esportes e jogos".

Competições causam pressões que muitas vezes se refletem em momentos da vida da criança e podem influenciá-las em suas atitudes. O educador e autor do livro, Daniel Grippo, escreveu cada página pensando nas situações que podem acontecer diante da competitividade. O livro lembra que os pequenos podem sofrer com a preocupação de querer sempre ganhar nas brincadeiras e trata de temas importantes dando enfoque aos esportes e às competições.

Um dos trechos sobre autoestima dá exemplo com a questão das habilidades e facilidades em certos esportes ou brincadeiras. "Todos nós somos especiais em alguma coisa. Orgulhe-se de quem você é. Aquilo que você considera especial e gosta são partes que fazem você ser você", diz o livro.

Outros temas importantes como lidar com a pressão e cobrança dos pais e dos treinadores, dicas de segurança para a prevenção de acidentes durante as brincadeiras, como ser um bom esportista e como encarar perdas e falhas fazem parte da publicação.


O livro faz parte da coleção Terapia Infantil e conta com ilustrações que incentivam a leitura, além de ser ótima ferramenta de reflexão e formação para pais e filhos. O preço sugerido é R$ 15,00.

Por Catharina Apolinário

Comente

Assuntos relacionados: crianças livro bem estar competitividade jogos