Livro conta a infância de Magic Paula

Livro conta a infância de Magic Paula

Foto: divulgação

A infância de Magic Paula, campeã mundial em 1994 e vice-campeã olímpica em 1996, virou livro. Antes de encantar o mundo nas quadras, a pequena Maria Paula Gonçalves da Silva brincava de jogar basquete e histórias dessa época, quando ela ainda não sabia se preferia atletismo, natação, tênis de mesa ou xadrez, são contadas na obra "Magic Paula", da Callis Editora.

Entre as curiosidades contadas no livro está a primeira adversidade enfrentada por ela. Você sabia que com apenas 10 anos de idade o técnico a considerava "baixinha" para o esporte? A história narra ainda a saudade da família, já que, com apenas 12 anos, ela mudou de cidade por causa do esporte. O livro segue narrando a carreira vitoriosa da estrela até o ano 2000, quando anunciou a aposentadoria.

"Magic Paula" pertence à Coleção Pequenos Craques, idealizada pela jornalista e escritora Paola Gentile. Além deste título, Paola narra à crianças e adultos a infância de grandes esportistas brasileiros como Garrincha, Leônidas da Silva, João do Pulo e o campeão paraolímpico Mizael. O preço sugerido para o livro é R$ 18,90.

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: filhos carreira história infância basquete