Livro-brinquedo encanta pelas cores e traços

Livrobrinquedo encanta pelas cores e traços

Foto/ Reprodução site Revista Crescer

Brincando com as cores, formas, texturas e sentimentos, o livro-brinquedo de Romero Britto, "Onde Está o Urso da Amizade?" convida as crianças a uma viagem na imaginação. O artista plástico pernambucano ressalta a importância do contato das crianças com a arte e a cultura.

Britto já lançou o livro My Alphabet Playbook nos Estados Unidos, agora lança obra infantil no Brasil. Em entrevista a revista Crescer, Britto fala mais sobre sua obra ressaltando que a ideia de fazê-lo surgiu quando o filho dele ainda era pequeno.

O artista escolheu os ursos como personagem, pois desde criança sempre gostou deles. Mas a primeira grande obra com essa figura foi feita a pedido da irmã do ex-presidente dos EUA, a Eunice Kennedy Shriver, que desejava homenagear o filho e ao mesmo tempo presentear a cidade de Berlim. A partir daí surgiram os personagens e a ideia do livro. O pernambucano afirma que o livro cria uma conexão da criança com a arte desde cedo, estimula o toque, explora as cores, de maneira que traz alegria para o dia-a-dia das crianças.


Britto afirmou oara a revista que é uma grande honra saber que os pais levarão a arte dele até as crianças, que chamou de anjinhos. Quando pequeno ele pitava como todas as crianças, mas foi nesse período que começou a gostar de arte. Nascido em uma família de 8 irmãos, sempre viveu a esperança de que as coisas poderiam melhorar. E, para ele, a arte foi uma ponte que lhe deu oportunidades de criar e sonhar. O artista acredita ser importante tornar a arte acessível. O livro custa R$ 32,00 no site Globo Marcas.

Por Catharina Apolinário

Comente