Licia Ronzulli: bebê no trabalho

Licia Ronzulli bebê no trabalho

Foto: reprodução/ Reuters

Uma cena curiosa no parlamento Europeu: entre muitos homens e mulheres vestindo roupas sociais, uma mãe com um bebê no colo. Trata-se da eurodeputada italiana Licia Ronzulli que levou sua filha para o parlamento pela segunda vez com o objetivo de mostrar as dificuldades que as mulheres ultrapassam diariamente para conciliar a vida no trabalho e com a família.

A deputada aproveitou as regras europeias parlamentares que permitem que as mulheres levem seus bebês ao trabalho. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a menina permaneceu tranquila no colo da mãe e se distraiu com um biscoito que tinha em mãos. Além disso, atraiu a atenção de pessoas que brincaram com ela.

Aqui no Brasil algumas empresas também permitem esse tipo de flexibilidade, se esse é o caso do seu trabalho, vale atentar a algumas dicas para deixar a estadia dos seus pequenos no trabalho mais tranquila:

- É importante avisar o seu chefe antes

- Para crianças maiorzinha vale explicar que você precisa ir para o trabalho e que elas irão junto


- Leve brinquedos ou livros. Papel e lápis de cor também são boas distrações. Não esqueça do lanchinho. Deixe os pequenos brincando em um local próximo a você.

-Se você tiver um bebê, organize as coisas para a troca de fraldas e até de roupa.

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: filhos carreira criança trabalho mãe