Leite semidesnatado contra a obesidade

Leite semidesnatado contra a obesidade

Crianças consomem leite semidesnatado são menos obesas do que as que consomem a bebida integral. A conclusão foi de um estudo realizado pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC) da organização do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.

O relatório, produzido em Nova York em 2010, analisou 1.1 milhões de estudantes de escolas públicas da cidade após uma mudança no tipo do leite distribuído aos alunos. Em 2005, o Ministério da Educação de Nova York determinou que fosse oferecido leite com redução ou isenção de gorduras no lugar do integral. O objetivo era diminuir a onda de obesidade que estava preocupando o poder público e a medida deu certo.

Os resultados foram muito positivos, já que, para cada aluno que consumia leite, foi evitada a ingestão de 5.960 calorias e 619 gramas de gordura por ano escolar. E o mais bacana é que não há redução nos nutrientes, especialmente o cálcio que é essencial para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.


A mudança até certo ponto simples melhorou a qualidade de vida das crianças e pode ser facilmente aplicada no nosso dia a dia. Fica a dica!

Por Larissa Alvarez

Comente